in

Antevisão: Recomeçar com o pé direito

Belenenses, Feirense, Antevisão, Antevisão: Recomeçar com o pé direito

Depois de uma paragem para as seleções jogarem, o Belenenses volta à acção na Liga NOS ao receber o Feirense este domingo, às 16h no Estádio do Restelo. Os dois últimos jogos ditaram o regresso às derrotas dos azuis que procuram – contra uma das equipas sensação da época – fazer do Restelo uma fortaleza e voltar a encarreirar para o caminho dos três pontos. Com pouco a decidir (a Europa está longe e permanência está quase assegurada) o conjunto de Quim Machado quer deixar uma boa imagem perante os seus sócios.


Do lado do Feirense, as coisas não são muito diferentes. Desde que Nuno Manta chegou a equipa tem mudado a atitude em campo e os 32 que têm à 26.ª jornada ditam uma permanência assegurada, algo muito bom de um clube totalmente à deriva sob o comando de José Mota.

Nuno Manta pôs uma equipa sem chama, com pouca qualidade de jogo e sem conseguir vencer, numa das melhores surpresas da temporada. O jovem treinador, de 38 anos, que fez toda a sua carreira no Feirense, chega aos seniores, pela primeira vez, no clube que o viu nascer para o futebol. O conjunto de Santa Maria da Feira tem tido prestações coesas e as 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas do ‘novo’ timoneiro demonstram uma equipa sólida e, quiçá, com outras aspirações. Tiago Silva e Ricardo Dias, jogadores emprestados pelo Belenenses, serão baixas certas. Etebo, um dos destaques da temporada, será uma seta apontada à baliza de Cristiano, assim como o possante avançado Karamanos.

Histórico de confrontos
Fonte: zerozero.pt

 

No Restelo esta semana de descanso veio na altura certa. Os jogadores orientados por Quim Machado tiveram tempo para retemperar forças e ganhar outro ânimo para mudar o rumo imposto pelas duas derrotas consecutivas (Benfica e Braga). Com a novidade de ter todo o plantel apto , o segundo jogo seguido em casa tem de servir de alavanca para uma vitória que pode ser determinante para o resto do campeonato. Diogo Viana está recuperado a 100% e expectável que seja titular. A única ausência, por castigo, é Domingos Duarte. O central emprestado pelo Sporting deve ser substituído por Edgar Ié no centro da defesa, com João Diogo a voltar à lateral-direita.

Duas equipas em fases distintas e com os mesmos 32 pontos. O moral terá um papel importante num encontro que se prevê aguerrido e com bons momentos de futebol. De um lado um cérebro que tem levado a equipa às costas, do outro, um colectivo melhor que quer fazer do Restelo, finalmente, a sua fortaleza.

, Juniores ao rubro: Belenenses perde no Seixal e Sporting ganha ao Porto

Juniores ao rubro: Belenenses perde no Seixal e Sporting ganha ao Porto

, Resumo: Belenenses 2-2 Benfica

Resumo: Belenenses 2-2 Benfica