in

Antevisão: País de Gales vs Irlanda do Norte

Antevisão: País de Gales vs Irlanda do Norte

Num altura em que o “brexit” é a expressão de ordem e que mais está em voga na esfera política mundial, o futebol volta a fazer das suas. Frente a frente dois Estados constituintes do Reino Unido. Mais do que isso: duas selecções surpresa neste Euro 2016 que se enfrentarão nos Oitavos de Final. Quem levará a melhor neste duelo de países “irmãos”?

De um lado temos o surpreendente País de Gales. Uma nação claramente vocacionada para o Rugby e que teve em Ryan Giggs e Gary Speed duas das suas maiores referências, parece ter renascido para o jogo com bola nos pés. Suportados em larga escala por Gareth Bale a Aaron Ramsey, os galeses conseguem, contudo, apresentar um colectivo capaz e muito abnegado. A qualidade está lá e está a ser potenciada através do crer e ambição. O facto de muitos dos jogadores serem companheiros da mesma liga – a Premier League – ajuda a essa facto. Além da qualidade ofensiva de Bale, os galeses têm estado seguros defensivamente, tendo apenas consentido 3 golos em 3 jogos. Conseguiram apurar-se em 1º lugar do grupo sem “espinhas” e agora, em virtude do lado do torneio no qual estão inseridos, o céu é o limite.

Pela frente os homens do dragão têm os seus vizinhos Irlandeses. A Irlanda do Norte, que fez a estreia em Europeus, conseguiu um qualificação surpresa deixando para trás, por exemplo, a Ucrânia, muito mais capaz individualmente do que os irlandeses. Os homens de O’Neill têm a sua campanha mais do que feita, tudo o que advier daqui será puramente uma recompensa pelo excelente Euro realizado. Com os adeptos mais entusiastas do Euro, o jogo frente ao País de Gales será uma festa do futebol que terá na convivência saudável o tónico principal.

Antevisão: País de Gales vs Irlanda do NorteGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
André Sousa e Palmeira juntaram-se a Mica Pinto

André Sousa e Palmeira juntaram-se a Mica Pinto

Antevisão: Portugal vs Croácia

Antevisão: Portugal vs Croácia