O Belenenses vai à Mata Real, esta sexta-feira, jogar a subida ao 6º lugar na 14ª jornada da Liga NOS. Pela frente terá um Paços muito aquém das expectativas e que se viu obrigado a despedir Carlos Pinto – entretanto já contratado pelo Santa Clara – para tentar alcançar um lugar mais tranquilo na tabela.
Os homens da Capital do Móvel têm ao seu dispor uma boa equipa, com qualidade, que sempre denotou uma má orientação e um estilo de jogo precário. Com uma frente de ataque com jogadores de qualidade como Gleison, Whelton ou Ricardo Valente, os pacenses são das equipas que melhor ataca a baliza adversária, nada condizente com a posição que ocupam.
Já do lado azul, o Belenenses atravessa a melhor fase da época e não conhece o sabor da derrota há 5 jogos. Os jogos fora têm corrido de feição aos azuis que esta época só foram surpreendidos fora pelo Chaves e Braga. Gonçalo Brandão e Caeiro continuam em dúvida. A equipa titular deve manter-se. Em caso de vitória, o Belenenses apanha o autocarro Europeu e descola com os da frente.
Este jogo frente ao Paços é de uma extrema importância, tanto para seguir a série vitoriosa, como tendo em vista um salto classificativo – não tanto em termos de lugares, mas sobretudo em termos de objectivos. Dessa forma, é importante o Belenenses dar os “Paços” certos para a vitória longe de casa, onde tem sido tão feliz.