É com particular interesse que se seguirá o jogo de hoje no Restelo. A equipa azul tem novo técnico e em todos se sente o nervosismo e, ao mesmo tempo, esperança. Num dos clássicos do futebol português, o Belenenses x Boavista, teremos um novo técnico, Julio Velázquez, frente a uma antiga figura axadrezada, Erwin Sánchez.
As panteras negras estão actualmente no 16º lugar, o primeiro abaixo da linha de água. Para que possam começar a fuga ao pelotão dos últimos todos os pontos contam e este jogo não será excepção. Moralizados com a vitória na Taça, os comandados de Sánchez procurarão ultrapassar o Belenenses na tabela classificativa. O onze provável será Gideão, Inkoom, Henrique, Vinícius, Figueiredo, Idris, Tengarrinha, Anderson Carvalho, A. Júnior, Abner e Uche.
Do lado da equipa da casa, Velázquez pretenderá mostrar já serviço na estreia, perante os seus adeptos e logo frente a um histórico rival. Embora com poucos dias de trabalho será interessante reparar em possíveis alterações, seja nos escolhidos ou nos modelos de jogo. Se o treinador apostar nos mais regulares em presenças e nos últimos utilizados o onze poderá basear-se em Ventura, Geraldes, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão, F. Ferreira, Rúben Pinto, Ricardo Dias, Carlos Martins, Sturgeon, Kuca e Luís Leal. Em caso de vitória os pastéis podem fugir um pouco mais aos lugares de despromoção, deixando-os a uma distância de 6 pontos.
Estão lançados os dados para um jogo em que o grande destaque vai para a estreia do novo técnico azul. Será por agora um espanhol a tomar conta da Caravela Lusa do Restelo e, esperemos todos, a condizer com a história e grandeza do Clube Futebol “Os Belenenses”.