em ,

Antevisão – “Maria, Rainha dos Escoceses”

“Maria, Rainha dos Escoceses” chega às salas de cinema já na próxima quinta-feira, dia 17 de Janeiro.

“Maria, Rainha dos Escoceses” é um filme realizado por Josie Rourke e protagonizado por Saoirse Ronan e Margot Robbie, que carregam nos seus ombros uma história inspirada no livro homónimo de John Guy.

O filme acompanha Maria Stuart (interpretada por Saoirse), que vivia na corte francesa desde os cinco anos, tornando-se rainha de França aos dezasseis. Depois de ficar viúva, aos dezoito anos, volta à Escócia, o seu país natal, para desempenhar o seu papel de rainha e recuperar o seu trono, numa altura em que a Escócia e Inglaterra estão sob o domínio de Isabel I (Margot Robbie).

As duas rivais são, então, mulheres regentes num mundo de homens e veem-se uma à outra com um certo fascínio misturado com horror, pelo medo do que cada uma poderá fazer pelo Poder. Ao mesmo tempo que as mulheres interagem por cartas, as revoltas e conspirações em cada uma das cortes colocam em perigo a soberania e o trono de ambas.

2

Este é um dos primeiros filmes a estrear por cá este ano, mas lá fora já conta com duras críticas. Então, o que podemos esperar de “Maria, Rainha dos Escoceses”, tendo em conta as críticas e opiniões já divulgadas?

Neste momento, os espectadores que já viram o filme parecem estar divididos. No IMDb tem 6,5/10 (com base na opinião de cerca de 3300 usuários), no Rotten Tomatoes 63/100% no Tomatometer (mas apenas 44% dos espectadores gostaram realmente) e no Metascore tem 61/100.

Grande parte das críticas negativas aponta para o facto de o filme ser pouco coerente e de não seguir factos históricos, afirmando-se como um romance histórico. Existe uma grande negatividade em relação às interações entre as duas rainhas. Ao mesmo tempo, também se aponta para os fracos cenários.

“MARIA, RAINHA DOS ESCOCESES” | Passatempo Cinema: Ganha convites para a antestreia do filme!

Por outro lado, o público geral mostra um grande contentamento com as representações das duas protagonistas, destacando que talvez estas sejam a única coisa boa do filme.

Talvez o melhor seja irmos ver “Maria, Rainha dos Escoceses” sem grandes expectativas. Acima de tudo, temos de perceber que o filme apenas é inspirado em factos históricos, pelo que é perfeitamente normal que siga rumos diferentes da realidade.

“Maria, Rainha dos Escoceses” estreia já na próxima quinta-feira, dia 17 de Janeiro, mas os leitores do CA Notícias poderão vê-lo com antecedência na sua antestreia, que decorrerá no dia 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CA Notícias lança novo site interativo dedicado a Filmes e Séries

“O CULPADO” | Passatempo Cinema - Vencedores

“O CULPADO” | Passatempo Cinema – Vencedores