in

Antevisão: Grande espetáculo em perspectiva

, Antevisão: Grande espetáculo em perspectiva

À 26ª jornada enfrentar-se-ão duas das equipas que praticam um futebol mais atractivo da Liga NOS. Frente a frente no Estádio do Restelo teremos dois treinadores com ideias de jogo idênticas e com discursos similares. Nas conferências pré-jogo os dois timoneiros não se coibiram de se elogiar mutuamente. Paulo Fonseca disse não perder um jogo do Belenenses e Velázquez afirmou que o Braga era orientado por um dos melhores treinadores do mundo. Tudo a perspectivar um enorme duelo com arsenalistas e homens da cruz de cristo a oporem-se.


O Sporting de Braga vem ao Restelo depois de ter enfrentado o Fenerbahce na quinta-feira e com um acumular de jogos bastante acentuado nos últimos meses, em virtude de estarem ainda nas 4 frentes. Paulo Fonseca optará por rodar a equipa. Alguns dos menos utilizados terão no Restelo a hipótese de mostrar serviço. O 4-4-2 do timoneiro arsenalista está eximiamente bem estruturado e dispõe de umas dinâmicas fantásticas. A forma coesa como o Braga defende em todo o campo, não remetendo as últimas duas linhas defensivas apenas à entrada da área, é notável. As transições ofensivas recheadas de qualidade serão algo a temer por parte dos da casa. Além do claro poder de fogo de qualquer um dos seus avançados ou da imprevisibilidade dos seus extremos, tudo isto escudado num meio-campo sólido e pouco atreito a erros posicionais. Mesmo uma segunda linha dos minhotos tem a qualidade necessária para causar calafrios a inconstante defesa azul.

Do lado do Belenenses, há uma clara ideia de melhorar o nível exibicional do último jogo que teve apenas como tónico positivo os zero golos sofridos, algo muito raro este ano. Os jogadores estão todos convocados e a dupla de centrais deve voltar às origens, sendo quase certo que Gonçalo Brandão fará parelha com Rafael Amorim. Depois as dúvidas começam do meio-campo para a frente, ainda não se sabendo se Rubén Pinto e Miguel Rosa serão opções para titulares.

Mais do que pelos pontos em disputa, este jogo valerá com toda a certeza pelo espetáculo futebolístico. A não perder para todos os amantes de futebol.

Futebol Ini.: Vitória sai derrotado do Restelo

, Voleibol: Belenenses inicia luta na Elite

Voleibol: Belenenses inicia luta na Elite