in

Antevisão: Entrar com o pé direito em 2017/2018

Taça CTT, Antevisão: Entrar com o pé direito em 2017/2018

O Belenenses terá este sábado, dia 29 de Julho, o primeiro teste oficial da época 2017/2018. Nesta jornada da Taça CTT, os azuis enfrentarão a equipa da linha de Sintra, recém-promovida aos campeonatos profissionais, Real SC. A equipa que actua em Monte Abraão desloca-se ao Restelo depois de ter ficado isenta da primeira ronda da Taça da Liga, agora medirão forças com um Belenenses renovado, com o cunho de Domingos Paciência e que quer iniciar a época de uma forma diametralmente oposta a como acabou a anterior. Entrar com o pé direito na nova época será, por certo, determinante.


Do lado do Real SC pode-se esperar bom futebol. Filipe Martins é um dos nomes mais promissores em termos de treino em Portugal e as suas equipas primam pelo futebol ofensivo e de qualidade. Coroados como campeões do Campeonato Portugal Prio, os homens da linha de Sintra demonstraram a temporada passada que não ficam atrás de muitas equipas profissionais. Para 2017/2018, vêm de ambição renovada e crentes de que podem surpreender numa divisão acima. Na Taça CTT, o Belenenses poderá esperar muitas dificuldades, especialmente no último terço onde, perante uma permeável defesa azul, os rápidos extremos poderão ser letais. Como ponto mais negativo desta jovem equipa que actua em Monte Abraão, é o facto de Allef, Thabo, Érico e Matheus Leal terem saído da equipa, uma vez que foram parte da espinha dorsal da equipa, assim como Nuno Tomás e Filipe Mendes, ambos regressados de empréstimo e no Belenenses.

Do lado mais azul de Lisboa, a pré-temporada não tem corrido mal. Apenas a desastrosa derrota frente ao V. Guimarães B (4-1) causou algum alarme, mas os restantes jogos trouxeram vitórias e alguns pormenores a reter. Do meio-campo para a frente o emblema da Cruz de Cristo parece uma equipa mais dinâmica, mais móvel e com mais qualidade face às épocas transactas. Diogo Viana recuperou a forma e será essencial nesta nova caminhada, assim como Maurides que ficou e Miguel Rosa, que embora lesionado, terá um papel importante na época que se avizinha. O problema reside mesmo na defesa. Muriel ainda não provou ter a qualidade necessária, Sasso está completamente fora de forma e falta uma opção válida para substituir Florent, caso o francês se lesione. A juntar a tudo isto vem a incógnita que é Cleyton, central de boa estampa física (1,90m e 90kg) vindo da terceira divisão brasileira. A retaguarda Belenense é muito inconstante, comete demasiados erros e ainda não assimilou bem os processos de transição defensiva que Domingos quer impor. Será, ao que parece, um dos calcanhares de Aquiles neste início de competição. De fora para o jogo deste sábado, estão Miguel Rosa, Fredy e Pereirinha, os três lesionados.

Onze provável:

Muriel

João Diogo – Gonçalo Silva – Sasso – Florent

Tandjigora

André Sousa – Yebda

Femi Balogun – Maurides – Diogo Viana

, Jardins de Serralves (Porto) recebem hoje Jamie Cullum

Jardins de Serralves (Porto) recebem hoje Jamie Cullum

, Qual o seu prognóstico para o Belenenses vs Real SC?

Qual o seu prognóstico para o Belenenses vs Real SC?