CA Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Antevisão: Belenenses na toca do Dragão à procura da boa forma

O Belenenses vai ao estádio do Dragão, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga NOS. Em dia de eleições legislativas trava-se uma partida entre duas equipas europeias em momentos diferentes no parâmetro nacional.

O F.C. do Porto dispensa qualquer tipo de apresentações. A jogar em casa, um dos co-líderes da tabela classificativa joga a manutenção nesse posto. Do lado portista está a boa forma. O Porto vem de uma importante vitória sobre o gigante Chelsea o que contribui (e de que maneira) para a moral dos jogadores azuis e brancos. Existem algumas dúvidas relativamente ao onze que vai ser escolhido por Julen Lopetegui. O técnico espanhol avançou com uma equipa algo diferente frente ao Chelsea e a questão é se vai voltar ao habitual esquema que apresenta na Liga. A baliza estará à guarda de Iker Casillas, na defesa Maxi, Maicon e Marcano poderão ser acompanhados de Layún, no centro do terreno Danilo, Imbula e André André têm sido mais vezes utilizados e, finalmente, Brahimi, Aboubakar e Corona na frente de ataque.

Do lado dos rapazes do Restelo o estado anímico é uma dúvida. Após a derrota frente à Fiorentina, Ricardo Sá Pinto terá que ter levantado a moral para que haja uma resposta efectiva frente ao Porto, no Dragão. Miguel Rosa continua a ser uma baixa e João Afonso encontra-se recuperado. O onze deverá ser o mesmo que recebeu a Fiorentina: Ventura, Geraldes, Tonel, Brandão, F. Ferreira, André Sousa, Rúben Pinto, C. Martins, Kuca, Luís Leal e Sturgeon.

É, sem dúvida, um jogo que poderia marcar um ponto de viragem na época mediana que a equipa do Restelo se encontra a realizar. Numa época em que apenas conseguiu uma vitória até ao momento, o Belenenses encontra uma equipa motivada e apostada em manter a liderança na tabela. Será um jogo difícil para a turma da Cruz de Cristo.

X