in

Antevisão: Belenenses e Sporting defrontam-se a Sul

Belenenses vs Sporting, Antevisão: Belenenses e Sporting defrontam-se a Sul

Os rivais lisboetas deslocam-se esta sexta-feira às quentes terras algarvias, mais propriamente ao Estádio do Algarve, para disputar o primeiro teste a sério da pré-temporada (tanto os azuis como os verdes e brancos defrontaram Sporting B e Cova da Piedade, respectivamente, ainda que sem grande grau de exigência). O principal tónico de interesse deste jogo histórico é ver os novos reforços de Belenenses e Sporting em acção.


Do lado dos leões, o treinador, Jorge Jesus, mantém-se e com ele procura dar finalmente um título que escapa há mais de uma década. Para isso, o Sporting tem apostado forte neste mercado de transferências com nomes como Doumbia, Mathieu, Coentrão ou Bruno Fernandes. Dos reforços sonantes, não é presumível que nenhum se estreie no dia 7 de julho. Relativamente a caras novas, só Bataglia, André Pinto, Matheus Oliveira e Piccini se devem estrear. O técnico português quer ver vários elementos em acção, entre eles alguns jogadores que estiveram emprestados e outros da equipa B, a saber: Gélson Dala, Iuri Medeiros, Leonardo Ruiz e Demiral são os nomes que estarão mais à prova nestes meses de pré-época. O sistema táctico deve manter-se inalterado e as ideias de Jorge Jesus serão estáticas, adaptando os novos jogadores à sua filosofia. Os internacionais ainda não estão disponíveis, logo, será um Sporting muito longe da máxima força o que se apresentará no Estádio do Algarve. Por outro lado, os leões ainda têm em mente o último desaire frente aos azuis (3-1 em Alvalade).

O Belenenses quer limpar a fraca imagem deixada a temporada passada. Depois de um final de época horrendo, os pupilos de Domingos Paciência procuram limpar a imagem deixada. Gonçalo Agrelos e João Louro são dois ex-juniores que subiram à equipa principal e que lutarão por um lugar no plantel, assim como Tiago Duque, Nuno Tomás e Adélcio Varela. Estes jovens jogadores procurarão dar o máximo em cada uma das oportunidades da pré-temporada, encarando sempre todo e qualquer jogo como se fosse o último, visto não haver lugar para todos. Por estrear estarão ainda Fredy, que regressa ao clube de coração, Femi, Muriel, Chaby, Tandjigora e, se estiver disponível, Sasso. O emblema da Cruz de Cristo está a apostar no reforço dos vários sectores e presume-se que cheguem mais elementos nos próximos dias. Domingos terá também a oportunidade de montar a equipa ao seu gosto e implementar as suas ideias, algo que, visto ter chegado a poucos jogos do fim, não conseguiu fazer.

, Foo Fighters com Alison Mosshart amanhã em palco no NOS Alive’ 17?

Foo Fighters com Alison Mosshart amanhã em palco no NOS Alive’ 17?

, Florent renova até 2021

Florent renova até 2021