“Coisa Mais Linda” é a nova produção original brasileira da Netflix que estreia hoje (22 de março). A primeira temporada inclui sete episódios.
Nos anos 1950, a paulistana Malu (Maria Casadevall) muda-se para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele foge e rouba todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia (Patrícia Dejesus) e a escritora Thereza (Mel Lisboa), a jovem abre uma casa noturna de bossa nova.
A série aborda temas como o machismo, o racismo e o preconceito social. Apesar deste ser um retrato da época em que se desenrola a história, é também, em simultâneo, uma reflexão sobre a sociedade brasileira atual.
O papel secundario das mulheres na sociedade brasileira daquela época é algo evidenciado em diversos momento, mas em simultâneo é apresentada a luta levada a cabo por Malu e as restantes mulheres para contrariar este estigma social.
A série “Coisa Mais Linda” apresenta um ótimo argumento, bem como uma prestação de excelência dos atores deste elenco. A nível técnico, a série apresenta uma direção de fotografia que favorece o resultado final, cativando-nos através das suas imagens. Desde os interiores até aos planos da cidade do Rio de Janeiro, todas as imagens estão cuidadosamente enquadraras de forma a beneficiar a qualidade da série.
“Coisa Mais Linda” tem os seus primeiros sete episódios disponíveis a partir de hoje na Netflix. Ficaremos a aguardar os próximos passos da série que certamente irá agradar os espectadores.