in , ,

Análise Gaming – Mega Man X Legacy Collection

Análise Gaming – Mega Man X Legacy Collection

A Capcom continua forte a trazer os clássicos para os novos sistemas. Depois do Street Fighter com os 30 anos, agora trazem de volta o Mega Man.

São então lançadas duas coletâneas que trazem de volta a série X, para relembrar o Mega Man em altas, visto que foi uma das franquias que mais sucesso fez nas consolas Nintendo nos anos 90, sem sombra de dúvida.

Nestes dois jogos, agora à venda em bundle (ou também há a opção em separado), vão encontrar alguns dos jogos mais memoráveis da franquia, franquia esta que ainda é mantida viva por um dos seus criadores, com títulos como o Mighty n9.

Com inúmeros títulos disponíveis, o Mega Man X Legacy Collection 1+2 é uma excelente maneira de entrares no espírito do jogo ou, se já és fã, é uma maneira de teres todos os títulos importantes disponíveis para os novos sistemas, tendo em conta que saiu para Xbox, PS4 , Switch e PC.

Além disso, é também a melhor maneira de te preparares para o lançamento do Mega man 11, que deverá sair ainda este ano.

Este jogo está dividido em dois:

Mega Man X, X2, X3 e X4 estão no Mega Man X Legacy Collection 1 e o Mega Man X5, X6, X7 e X8 estão no segundo volume, tal como a Capcom fez com o Street Fighter. Porém, nestas colectâneas, além destes títulos, vocês podem contar com alguns extras interessantes! A meu ver, neste caso, estará mais completo que o Street Fighter.

Nos primeiros títulos tens um save no final de cada nível, isto a acompanhar o já velho código… sim, porque antigamente era assim que se fazia o save, ou seja, no final do nível era dado um código. Ao meter esse código, saltavas logo para o nível respetivo.

Outra adição foi o X Challenge, em que num espaço tipo, quando encontras um boss, defrontas vários inimigos ao mesmo tempo. Bastante divertido! Então, escolhes três armas e vais lutar contra dois inimigos de cada vez, podendo escolher entre vários cenários… algo que já era pedido pelos fãs da série há muito tempo!!!

No museu podes e deves perder algum tempo, pois vais ficar a descobrir muitas curiosidades dos jogos. Podes curtir as bandas sonoras do jogo, tens em detalhe todas a história dos personagens e até algumas imagens da altura de criação do jogo. Se és fã do boneco azul, então vais mesmo perder bastante tempo! Além disto, também tem partes bloqueadas, que vais desbloqueando consoante vais avançando nos jogos.

Os Mega Man’s por si não são jogos fáceis, mas agora tens a possibilidade de escolher a dificuldade e descer a um nível em que tu consigas desfrutar mais do jogo. Agora, se queres ter a experiência original do jogos,… então deixa esta opção quieta e vai lá mostrar que és bom!

A nível gráfico está exatamente igual ao original, mas agora podes esticar a imagem para um 16:9 ou centrar a imagem no ecrã, ou até poderás criar umas barras com imagens relativas ao jogo, tal e qual o Street Fighter. Aqui é mesmo uma opção pessoal, terás de escolher a melhor maneira para curtires o jogo.

Outra semelhança com o Street Fighter são os filtros de ecrã. Sinceramente já no Street Fighter não usei nada disso e aqui é igual. Esta é uma adição gira, mas duvido que haja muita gente a jogar com isto ligado.

Resumidamente, esta compilação é obrigatória para qualquer fã da série Mega Man. Para quem nunca jogou, pode optar por comprar apenas a compilação 1, que é onde estão os melhores títulos. No fim de jogar toda a compilação, caso sinta que quer jogar mais, pode sempre optar por comprar a segunda.

Estes jogos fazem mesmo lembrar os tempos antigos em que pegávamos no comando da Snes, soprávamos o cartucho que se recusava sempre a começar à primeira e perdíamos horas agarrados ao Mega Man, quase a partir o comando por morrer tanta vez! Ao pegar neste jogo senti que, se nunca tivesse jogado nenhum Mega Man, ia jogar isto na mesma e ter bastante divertimento!

O Mega Man é dos jogos mais bem feitos de sempre, com um design brutal e, ainda para mais quando nos lembramos que o primeiro Mega Man X saiu em 1993, há mais de 25 anos.

Análise Gaming – Mega Man X Legacy CollectionGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Esplendor na Relva no Parque de Monserrate com “A Herança do Cinema”

Esplendor na Relva no Parque de Monserrate com “A Herança do Cinema”

Especificações do Huawei Mate 20 Lite brilham na TENAA

Especificações do Huawei Mate 20 Lite brilham na TENAA