em ,

Análise Energy Music Box 9

Analisámos a coluna da Energy Sistem, a Energy Music Box 9 que nos dá 40W de música para desfrutarmos em qualquer lugar.

Analisámos a coluna da Energy Sistem, a Energy Music Box 9 que nos dá 40W de música para desfrutarmos em qualquer lugar.

Depois de termos testado a Energy Tower 3 G2, que nos surpreendeu pela positiva, voltamos a mais um teste da marca espanhola, que uma vez nos surpreendeu.

Mas vamos por partes, se ainda não conhece a Energy Sistem, não sabe o que está a perder, já que se trata de uma empresa com uma ampla gama de dispositivos que vão desde colunas de som, a auscultadores, passando por telemóveis e tablets. No que às colunas diz respeito, esta é a segunda que vamos testar da fabricante sediada em Espanha e até ver só temos bem a dizer. Muito graças à aliança perfeita da qualidade vs preço, esta frase em si, muito pode parecer um cliché, mas que se aplica nestes dois casos na perfeição.

Energy Music Box 9 Energy Sistem (6)

A Energy Music Box 9 é a mais recente coluna de som da marca, que aproveitou todo o conhecimento adquirido com os vários outros modelos já lançados para criar uma coluna portátil cheia de poder e que nos oferece diferentes maneiras de disfrutar da nossa música.

A coluna chega até nós muito bem embalada e protegida dentro de uma caixa pouco maior que o próprio dispositivo que mede 310 x 120 x 106 mm. O preenchimento nas extremidades internas da caixa efetivamente protege componentes:

  • Energy Music Box 9
  • Cabo de áudio: 3,5 mm
  • Adaptador de corrente AC/DC (Eu plug) Entrada: 100-240 VAC 50-60 Hz. Saída: 12V 1,5A

Design

A Energy Music Box 9 conta com um design minimalista e simples com uma pontaria certeira na escolha das cores: Preto e branco. O preto como cor predominante do dispositivo e o branco para pequenos detalhes, com o logo da Energy Sistem, colocado estrategicamente na parte frontal da coluna.

Energy Music Box 9 Energy Sistem (4)

A simplicidade na escolha das cores facilita bastante o reconhecimento e leituras dos botões graças ao uso de LED’s indicativos em branco, sobre um fundo todo ele negro. Na parte superior, destacam-se os botões físicos on/off, a mudança de volume, o recuo da música, o controle de início/pausa/ chamada e o avanço da música. Estes botões, além de bem situados, são fáceis de usar.

Com um formato retangular e com um peso de 2,085 Kg, garante estabilidade quando pousada. Apesar do formato da Energy Music Box 9, os cantos foram cuidadosamente arredondados. Outro aspeto que ajuda tanto a estabilidade como a ergonomia é o revestimento com um toque gomoso que envolve a coluna.

Energy Music Box 9 Energy Sistem (2)

Os quatro alto-falantes que compõe esta coluna estão situados na parte frontal revestido por uma grelha metálica perfurada com o logo da marca no canto inferior esquerdo. Na lateral esquerda está situado o conector de carga, seguido de um jack de 3,5mm, uma porta USB e um slot para cartões MicroSD.

Energy Music Box 9 Energy Sistem (3)

Já na lateral direita estão situados mais dois botões. Um que permite sincronizar esta coluna com uma outra do mesmo modelo e assim criar um som envolvente. O outro botão serve como seletor de função entre as disponíveis: Bluetooth, USB, cartão MicroSD, entrada jack 3,5mm ou rádio FM.

Energy Music Box 9 Energy Sistem (1)

Na parte de trás da coluna um dissipador de calor com a inscrição Energy System.

Energy Music Box 9 Energy Sistem (5)

Desempenho

No que ao desempenho diz respeito não há nada que nos vá desapontar, a começar logo pelo facto, que não é todos os dias que encontramos uma coluna portátil com 40W de potência. Potência essa que só é possível graças aos dois alto-falantes dinâmicos de gama completa e outros dois para as frequências mais altas.

Após alguns testes é de louvar o poder da Music Box 9 que conta com uma excelente qualidade mesmo com o volume no máximo. O som ouvido é bastante alto o que poderá ser bastante útil quando utilizada ao ar livre.

Ainda assim em alguns casos em que ouvimos músicas com algumas frequências mais baixas a clareza de som é perdida se estiver no máximo. Já em músicas com frequências altas o som é surpreendentemente limpo e ouve-se com total clareza.

Bateria

Uma coluna com esta potência e portátil só resultaria se contasse com uma bateria que conseguisse acompanhar e pudéssemos efetivamente desfrutar de uma utilização sem fios, algo que nos deixou um pouco de pé atrás e com dúvidas que fosse possível. Assim a bateria incluída na coluna é de 4000mAh, o que é bastante interessante e que confere uma boa autonomia, claro está que esta variará sempre de acordo com o volume que escolhemos para ouvir a música. No que testámos e com um volume em cerca de 70 a 80% a bateria apresentou uma autonomia de cerca de doze horas. O que podemos considerar bastante interessante tendo em conta as características do dispositivo.

Conectividade

A Conectividade é um dos pontos fortes da Energy Music Box 9 e tal como outras colunas da marca conta com uma ligação sem fios Bluetooth 4.2 com uma distância até cerca de 10 metros. Como referido está disponível um jack de 3,5mm, o que nos permite conectar um dipositivo. Outras das opções de conectividade são a possibilidade de reproduzir conteúdo armazenado em memórias USB ou num cartão MicroSD.

Outra opção disponível é denominada True Wireless Stereo que permite sincronizar duas colunas Energy Music Box 9, recurso que achámos bastante interessante, mas que não tivemos a possibilidade de testar.

Resumo final

As colunas sem fios começaram a chegar de forma tímida e só nos anos mais recentes é que começaram a surgir opções mais potentes, como é o caso desta Music Box 9, que estando à venda por cerca de 99 euros, consideramos uma opção muito boa, com uma excelente de relação qualidade preço. Importa ainda referir que dentro da caixa vem um vale de oferta, no valor de 50 euros, para quem pretender adquirir uma segunda Music Box 9 e assim aproveitar a opção True Wireless Stereo.

Em toda esta coluna, opções de conectividade, capacidade da bateria e qualidade de som, sentimos a falta de um ecrã, muito útil para termos uma ideia do volume, bem como para visualizar, por exemplo a frequência do rádio e este é o único ponto negativo que encontramos.

Por tudo o acima referido se procuram uma coluna que vos acompanhe para todo o lado com uma boa qualidade de som e por um prço bem acessível, aconselhamos vivamente a terem a Energy Music Box 9 em consideração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Golo de Grimaldo: Benfica (2)-0 Marítimo (Liga 25ª J)

Três saborosos pontos em dia de homenagem a Tunha

Três saborosos pontos em dia de homenagem a Tunha