in

Ana Moura em grande destaque em Times Square em Nova Iorque pelo Spotify

ana moura, Ana Moura em grande destaque em Times Square em Nova Iorque pelo Spotify

Spotify elegeu Ana Moura, a fadista portuguesa, a artista EQUAL do mês. Para dar a conhecer a notícia, a plataforma inaugurou esta semana na emblemática Times Square de Nova Iorque um enorme póster para celebrá-lo e dar a conhecer a sua música a nível internacional.

 

O programa EQUAL, lançado no passado mês de abril e contando com a Nenny como artista em destaque no mês de maio em Portugal, é o programa global do Spotify que tem como objetivo continuar a fomentar a igualdade entre as mulheres na indústria da música e homenagear as suas carreiras. Apenas 1 em cada 5 artistas nas listas de êxitos são mulheres, o que contrasta com a influência das mulheres no sucesso atual do Spotify e da indústria da música em geral.

 

“É uma honra ter sido a artista escolhida para o mês de junho numa iniciativa que eleva globalmente as vozes das mulheres e raparigas e que tem tanto impacto social. Ser distinguida no meio de tantas artistas femininas talentosas no EQUAL Music Program do Spotify é muito importante para mim. É altura para refletirmos sobre as notáveis contribuições que têm dado à música em particular e ao mundo em geral. Sempre tive como objetivo reinventar o futuro das mulheres e raparigas na minha carreira, combinando uma poderosa narrativa com música, filme, tecnologia e outros meios artísticos. Todas as iniciativas que apoiam a igualdade em todas as suas formas têm o meu apoio. Este é especialmente importante, pois é construído com base no empoderamento de outras mulheres. Estou muito feliz de estar na Times Square, uma vez que os EUA sempre deram as boas-vindas à minha música e à mensagem de reivindicação da minha liberdade e abraçaram a minha herança. Acho que alcançarão uma maior audiência por estarem aqui. Também estou entusiasmada por ser parte da história visual da junção cultural que é a Times Square, entre a Broadway e a Seventh Avenue.

A iniciativa do Spotify tornou-o num líder na defesa e catalização de ações de igualdade de género para as raparigas e mulheres do mundo inteiro nas suas comunidades. Esta iniciativa mostra que a tecnologia é um facilitador chave na oferta da educação. No mundo de hoje as marcas e plataformas de tecnologia estão especialmente numa posição única para promover a igualdade e promover a imagem de fortes modelos femininos para inspirar as gerações mais jovens e outras mulheres. A EQUAL irá aumentar a visibilidade das mulheres e raparigas na indústria da música e mostrar que o Spotify se compromete em garantir que as mulheres tenham representação igual de género em plataformas digitais e outros canais sociais. Esta é uma etapa importante na mudança de como a criação e distribuição de conteúdos deve ser vista no futuro.”

 

O Spotify torna visível cada artista EQUAL do mês através do apoio de marketing e promoção orgânica na plataforma no espaço editorial do Spotify (como na lista ‘EQUAL Portugal’), com o objetivo de impulsionar o seu crescimento tanto nos seus países de origem como a nível global. Assim, Ana Moura será durante todo o mês a capa da ‘EQUAL Portugal’, e um dos seus singles de êxito disponíveis para todos os utilizadores do Spotify é “Andorinhas”.

 

Além disso, a plataforma criou também a EQUAL Board, uma rede de organizações que une forças com a plataforma para capacitar mulheres em todo o mundo. Entre eles estão: “MIM” (Espanha), “She’s the Music” (Estados Unidos), “Girls Rock Australia Network” (Austrália), “She Said So” (Itália), “MEWEM Europa” (Europa), “Girls Connected ”(Canadá),“ Music Women ”(Alemanha).

, Quinta temporada de Rick and Morty já estreou na HBO Portugal

Quinta temporada de Rick and Morty já estreou na HBO Portugal

, Totobola | Conheça a chave vencedora do Concurso nº 25/2021

Totobola | Conheça a chave vencedora do Concurso nº 25/2021