in

‘AMC Visionaires: James Cameron – A história da ficção científica’ estreia 7 Setembro no AMC

, ‘AMC Visionaires: James Cameron – A história da ficção científica’ estreia 7 Setembro no AMC

‘AMC Visionaires: James Cameron – A história da ficção científica’ é um olhar íntimo e único até às origens do género que se tornou a pedra angular da cultura popular. Através de cada um dos seis episódios que compõem esta produção, o escritor, realizador e produtor James Cameron explora as raízes da ficção científica, a visão futurista e o nosso fascínio pelos temas tratados, através de entrevistas com figuras cujas carreiras definiram este género.

James Cameron entrevista uma série de convidados prestigiados, entre os quais os realizadores Guillermo Del Toro, George Lucas, Christopher Nolan, Ridley Scott e Steven Spielberg e atores como Arnold Schwarzenegger, Will Smith, Joseph Gordon-Levitt, Mila Jovovich, Zoe Saldana, Keanu Reeves, Jeff Goldblum e Sigourney Weaver. A estreia em exclusivo de ‘AMC Visionaires: James Cameron – A história da ficção científica’ é em 7 de setembro, às 22h50, com a exibição do episódio ‘Alien Life’.

‘Outer Space’ (14 de setembro), ‘Monsters’ (21 de setembro), ‘Dark Futures’ (28 de setembro), ‘Intelligent Machines’ (5 de outubro) e ‘Time Travel’ (12 de outubro) são os restantes cinco episódios desta série do AMC.

James Cameron é um aclamado cineasta e explorador. Como realizador, escritor e produtor, ele é responsável por alguns dos filmes mais memoráveis das últimas três décadas: ‘’O Exterminador do Futuro, ‘Aliens – O Resgate’, ‘O Segredo do Abismo’, ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final’, ‘True Lies’, ‘Titanic’ e ‘Avatar’, o filme com a maior bilheteira da história, que bateu o recordista anterior, ‘Titanic’, do próprio Cameron.

 

, Encontros Imaginários na Amadora com Sidónio Pais, Luís Buñuel e Isadora Duncan

Encontros Imaginários na Amadora com Sidónio Pais, Luís Buñuel e Isadora Duncan

, Praça do Comércio acolhe o Socca World Cup 2018

Praça do Comércio acolhe o Socca World Cup 2018