in

Aljustrel – 100 Anos, do Fundo À Superfície: Teatro

, Aljustrel – 100 Anos, do Fundo À Superfície: Teatro

Aljustrel – 100 Anos, do Fundo À Superfície: Teatro

Teatro & Arte | Teatro


Cine-Oriental Aljustrel

Sala Principal

Classificação Etária

Todas as idades

Bilhete Pago

Todas as Idades

Promotor

Câmara Municipal de Aljustrel

Sinopse

Apresentação pela primeira vez ao publico da peça de teatro “A Mina” pelo grupo Lendias d’Encantar e actores amadores de Aljustrel. “A Mina”, traduzida em português por Isabel Galope, é uma peça de teatro que têm omo cenário as minas de Aljustrel. Trata da luta dos mineiros por mais segurança e melhores condições de trabalho. Nesta obra, diferentes histórias de amor são entrelaçadas e revela-se como o dificil trabalho dos mineiros afecta as suas vidas pessoais. Apesar de inspirada em histórias verídicas, a peça é uma obra de ficção.

Amaranta Osorio, escritora, dramaturga, atriz e produtora mexicana, com trabalho realizado e traduzido em vários países, foi distinguida com importantes prémios. Escreveu “La Mina” em Maio de 2022, durante a residência de escrita das Lendias d’Encantar na Casa das Artes de Aljustrel.

A encenação é de Julio Cesar Ramirez, ator e promotor teatral cubano. Criador do Grupo Teatro D’Dos, estreou cerca de trinta peças de teatro, tendo conquistado importantes prémios e reconhecimentos dos mais importantes festivais e eventos do seu pais. Desde 2003 é encenador no grupo Lendias d’Encantar, sendo actualmente o seu co-director artístico.

Preços

  • Plateia – 0€
  • Balcão – 0€

Sessão

03 dez 2022 21:00

Duração

60 minutos

Abertura Portas

20:45

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, Aljustrel – 100 Anos, do Fundo À Superfície: Teatro

, “De Mozart a Brahms no quinteto com clarinete”

“De Mozart a Brahms no quinteto com clarinete”

, E-commerce: uma tendência que veio para ficar

E-commerce: uma tendência que veio para ficar