Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento. Os últimos resultados, lançamentos, estreias.

Alípio Matos regressa ao comando técnico do Futsal do Belenenses

O Belenenses contratou Alípio Matos para treinador da equipa sénior de futsal, tendo o técnico sido apresentado na tarde de hoje na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo.

Alípio Matos regressa assim ao Restelo depois de uma passagem de cinco épocas que deixou saudades nos adeptos azuis. O treinador conseguiu entre 2007 e 2012 levar o Belenenses à conquista de uma Taça de Portugal e a 2 finais de campeonato, ambas perdidas para o Benfica apenas na “negra”. Ao todo, nesses 5 anos, Alípio Matos levou o Belenenses a 6 finais, 2 de campeonato, 2 de Taça de Portugal e 2 de Supertaça Nacional. No seu primeiro percurso pelo Belenenses foi ainda um dos responsáveis pelo lançamento de vários jogadores na alta roda do futsal nacional e internacional, como Pedro Cary, Marcão, Caio Japa, Marcelinho, Jardel, entre muitos outros.

Na sua intervenção, Patrick Morais de Carvalho referiu a sua “enorme satisfação ao ver regressar o técnico a uma casa que tão bem conhece e onde foi feliz”, pedindo-lhe que “na próxima época construa uma equipa que honre o nome do Belenenses, que lute jogo-a-jogo pelo melhor resultado e que marque presença nos principais pontos altos da época: Taça da Liga, Play-off do Campeonato e Final-8 da Taça de Portugal”.

Alípio Matos iniciou a sua declaração aos jornalistas endereçando uma mensagem de parabéns ao seu antecessor, Carlos Teixeira, pelo bom trabalho feito nas épocas anteriores.

Afirmando depois que “O Belenenses é um clube que me diz muito e onde passei muitos momentos bons. É uma honra e um orgulho voltar a este clube. Acredito neste projecto sustentável e optimista. Vamos ter uma equipa forte e coesa que vai orgulhar os adeptos e sócios do Belenenses. Queremos trazer os muitos adeptos do Belenenses ao Pavilhão Acácio Rosa!”

Quando questionado sobre quanto tempo seria a duração do contrato com o clube, Patrick Morais de Carvalho interviu, dizendo: “Se na primeira passagem foi 5 anos, por nós poderá ser 10 anos desta vez”.

O treinador depois afirmou que o plantel e a equipa técnica para esta nova época ainda não estão fechados, e que mais novidades serão anunciadas posteriormente pelo clube.

Para terminar, Alípio Matos disse ainda que “O Belenenses não é um clube normal, é um dos grandes de Portugal, por isso os jogadores vão ter que entender o que é o Belenenses e vamos ter que ser ambiciosos. Temos sempre que olhar para cima. Se fosse um projecto só para não descer de divisão, não valia a pena vir”.

A apresentação da equipa decorrerá no dia 3 de Agosto, com os treinos a terem início no dia seguinte.

No final desta apresentação e questionado sobre o momento do futebol do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho remeteu todas as respostas para Conferência de Imprensa marcada para amanhã, terça-feira, às 18h00, no Restelo.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar está a concordar com a utilização dos mesmos. Pode saber mais consultando a nossa Politica de Privacidade. AceitarSaber mais

X