in

Alessandro Sciarroni – Augusto

, Alessandro Sciarroni – Augusto

Alessandro Sciarroni – Augusto

Teatro & Arte | Dança

TMP-Campo Alegre

Auditório

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Promotor

Ágora – Cultura e Desporto do Porto, E.M., S.A.

Breve Introdução

Alessandro Sciarroni IT
Augusto

Dança Dance
Estreia nacional national premiere

CAMPO ALEGRE Auditório
12.00€
1.00h
>12

Julho July
SÁB 2 JUL 19:30

SINOPSE (PT)

Augusto alude à figura do palhaço tolo, eufórico, sempre bêbado e de nariz vermelho, que ri por tudo e por nada. Mas o termo “augusto” significa também imperial, distinto; e por isso foi escolhido como o nome do primeiro Imperador Romano. Nove intérpretes atores, bailarinos e cantores expressam-se física e vocalmente através do riso. Riem para expressar alegria e emoção, mas também sofrimento, raiva e medo. Riem continuamente e sem motivo enquanto andam, correm, quando se cruzam e se abraçam. Até que começam a ser dirigidos por uma força misteriosa que os obriga a organizar as gargalhadas ainda mais alto e ritmicamente. Entre o riso e a busca da catarse íntima ou coletiva, este é um espetáculo sobre a dor e a necessidade de sermos amados incondicionalmente.
O coreógrafo italiano Alessandro Sciarroni foi o vencedor do Leão de Ouro na Bienal de Dança de Veneza em 2019.

SINOPSE PT
Augusto alude à figura do palhaçotolo, eufórico, sempre bêbado e denariz vermelho, que ripor tudo e por nada.Maso termo augusto significa também imperial, distinto; e por isso foi escolhido como o nome do primeiro Imperador Romano.Nove intérpretes atores, bailarinos e cantores expressam-se física e vocalmente através do riso. Riem para expressar alegria e emoção, mas também sofrimento, raiva e medo.Riemcontinuamente e sem motivoenquanto andam, correm, quando se cruzam e se abraçam. Até quecomeçam a ser dirigidospor uma força misteriosa que os obriga a organizaras gargalhadas aindamais alto e ritmicamente. Entre o riso e a busca da catarse íntima ou coletiva, este é um espetáculo sobre a dor e a necessidade de sermos amados incondicionalmente.
O coreógrafo italiano Alessandro Sciarroni foi o vencedor do Leão de Ouro na Bienal de Dança de Veneza em 2019.

Ficha Artística

FICHA TÉCNICA

De by Alessandro Sciarroni
Interpretação performed by Gianmaria Borzillo, Marta Ciappina, Jordan Deschamps, Pere Jou, Benjamin Kahn, Francesco Marilungo, Cian McConn, Roberta Racis, Matteo Ramponi
Produção produced by MARCHE TEATRO Teatro di Rilevante Interesse Culturale, corpoceleste, Bolsa European Creative Hub Ministério da Cultura de França/Maison de la Danse para a Bienal de Dança de Lyon 2018, Festival GREC Barcelona, Théâtre de Liège, Centquatre-Paris, apap Performing Europe 2020 (Creative Europe), Snaporazverein, Theaterfestival Boulevard, Theater Freiburg,
Música music Yes Soeur!
Desenho de luz lighting design Sébastien Lefèvre
Instrutora de movimento, colaboração dramatúrgica movement coaching, dramaturgical collaboration Elena Giannotti
Figurinos costumes Ettore Lombardi
Consultoria dramatúrgica dramaturgical consultancies Chiara Bersani, Peggy Olislaegers, Sergio Lo Gatto
Yoga do riso laughter yoga Monica Gentile
Colaboração artística artistic collaboration Erna Ómarsdóttir, Valdimar Jóhannsson
Professora de canto vocal coaching Sandra Soncini
Direção técnica technical manager Valeria Foti
Técnico de digressão tour technician Cosimo Maggini
Assistência, pesquisa assistance, research Damien Modolo
Curadoria, promoção, consultoria curator, promotion, consulting Lisa Gilardino
Gestão, produção executiva management, executive production Chiara Fava
Imprensa press officer Beatrice Giongo
Coprodução coproduced by Teatro Municipal do Porto/DDD Festival Dias de Dança, Tanzfabrik Berlin, Centrale Fies, Larboreto Teatro Dimora di Mondaino

Notas Suplementares

O regresso ao Teatro Municipal do Porto foi planeado cuidadosamente, salvaguardando as devidas medidas de segurança. Sabemos que o desejo de voltar aos espaços públicos, aos teatros, à descoberta que só se concretiza na partilha do mesmo espaço físico deve ser providenciado com todas as precauções e garantindo as normas de segurança necessárias. Regressar ao Rivoli e ao Campo Alegre será encontrar dois teatros completamente equipados e preparados para receber da melhor maneira públicos, artistas e equipas. Bem-vindos de volta!

Medidas preventivas COVID-19:

Utilize sempre a sua máscara.
Gel desinfetante de mãos disponível.
Respeite a distância de segurança (2 metros).
Respeite a lotação de cada espaço.
Respeite o lugar que lhe é atribuído.
Evite a utilização de elevadores.
No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala

Preços

  • Plateia – 12€

Sessão

02 jul 2022 19:30

Duração

60 minutos

Comprar Bilhete

, Alessandro Sciarroni – Augusto

, Memórias de Uma Falsificadora

Memórias de Uma Falsificadora

, UND

UND