in ,

Agenda Cultural – 3 a 9 de Setembro

, Agenda Cultural – 3 a 9 de Setembro

Começamos um novo mês com o regresso dos espectáculos de teatro à agenda. Confiram de seguida, uma selecção dos espectáculos que podem ser assistidos nesta que é a primeira semana de Setembro.

Dia 6, Linhas de Fuga estreia no Teatro do Bairro, em Lisboa. Como ponto de partida, sai-se à procura de imagens, narrativas ficcionais e testemunhos. Num espaço onde ninguém tem o direito de ficar, encontramos uma mulher em fuga, um soldado perdido no campo de batalha, homens e mulheres que deixam rastos nas fronteiras da vida. Um espetáculo de reflecção sobre o que se passa no mundo de hoje e de ontem. Com encenação de Pablo Fernando, em cena até dia 8.

No mesmo dia, Medeia é Bom Rapaz estreia no Espaço Escola de Mulheres. Este é um espectáculo sobre o desejo, ou melhor, sobre o desejo do desejo. Também sobre o mito, o mito do próprio Desejo. Dois actores que fazem de homens que fazem de mulheres, dão vida a esta Medeia, que é um pesadelo da sociedade moderna acorrentada a fantasmas. Fantasmas que lutam risivelmente pelo Poder. Com encenação e dramaturgia de Fernanda Lapa e texto de Luis Riaza, em cena até dia 30.

Dia 7, o Theatro Circo, em Braga, recebe o espectáculo Pulmões. Esta é a história de uma conversa: um casal na casa dos trinta, M e W, durante uma ida ao Ikea discute a possibilidade de ter um filho e do impacto que isso terá neles e no planeta. “Será que sou boa pessoa? Serei um bom pai? Que tipo de mundo herdará o nosso filho? É sensato ou necessário trazer mais uma criança a este mundo?” Uma encenação de Luís Araújo.

Dia 8, O Vento Num Violino, dos Artistas Unidos, estreia no Teatro da Politécnica. Um espectáculo sobre mulheres que se amam, que procuram desesperadamente um filho. Sobre mães com filhos, desesperadas por assegurar-lhes a felicidade, e filhos desorientados e o amor que atravessa tudo. Uma encenação do texto da autoria de Claudio Tolcachir.

, AMC desafia fãs a lutar pelas suas séries na Comic Con Portugal

AMC desafia fãs a lutar pelas suas séries na Comic Con Portugal

, À conversa com a organização do Festival “Chapéus na Rua”

À conversa com a organização do Festival “Chapéus na Rua”