A última semana de Março chega até nós, trazendo-nos não só o horário de Verão, mas também uma nova agenda de espectáculos a não perder. Confiram de seguida algumas sugestões para esta semana, em que se celebra o dia mundial do teatro.
Dia 27 celebra-se o dia mundial do teatro, e o Teatro Nacional D. Maria II abre outra vez as suas portas, para uma programação de entrada gratuita. Os espectáculos que podem ser assistidos são o Ex-Zombies: Uma Conferência, de Alex Cassal, Sweet Home Europa, de João Pedro Mamede, e Montanha-Russa, de Hélder Gonçalves.
Na mesma data, o Chapitô apresenta também uma programação de comemoração do Dia Mundial do Teatro. Música, performances circenses pelos artistas residentes e muita animação esperam o público do Chapitô nesta comemoração.
Dia 29, o Teatro Rivoli, no Porto, recebe o espectáculo La Valse, de Raimund Hoghe. Aqui, o coreógrafo e criador deste espectáculo de dança, continua a sua confrontação com alguns dos mais icónicos trabalhos da história da dança e da música. Utilizando uma peça para orquestra de Maurice Ravel, que foi apresentada pela primeira vez em Paris, no ano de 1920, e outras valsas vienenses, que são a base para esta criação.
Dia 31, Odisseia estreia no Teatro da Trindade Inatel, em Lisboa. Aqui, Ulisses é um rei punk, em que as suas aventuras e desventuras são contadas em concerto de spoken word. Um rei punk que lidera um exército, que engana os troianos e vence a guerra. Um rei que, segundo uma lenda antiga, fundou no Tejo uma cidade: Ulissipo, conhecida hoje como Lisboa. O regresso alucinado de Ulisses a casa, numa Odisseia sonora envolvida nos sons das tempestades, das batalhas e dos gritos. Em cena até 28 de Abril.