Aproximamo-nos já do fim de Janeiro, e temos por isso uma nova agenda de concertos a não perder! Ficam de seguida, algumas sugestões de espectáculos para esta semana.
Dia 24 e dia 26, Anavitória actuam no Coliseu do Porto e no Theatro Circo, em Braga. As brasileiras ANAVITÓRIA estão de volta a Portugal com a Tour do recém-lançado álbum O Tempo é Agora. Com um som mais pop, catártico e pulsante, o novo espetáculo é uma demonstração do amadurecimento artístico da dupla. Ana e Vitória são amigas de escola que, apenas dois anos depois de juntarem as vozes e os nomes na dupla ANAVITÓRIA, voaram do interior do Brasil para o panteão da música pop contemporânea brasileira. Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção Trevo e um disco de platina duplo com o single Fica. Em 2018 estiveram pela primeira vez em Portugal para um concerto em nome próprio, no Rock in Rio Lisboa.
Também dia 24, Tiago Nacarato tem concerto marcado no Centro Cultural de Belém. Nacarato é um cantautor portuense de 27 anos, com raízes brasileiras.
Atualmente é uma das vozes habituais da Orquestra Bamba Social que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Estreia-se no CCB para apresentar temas que farão parte do seu álbum de estreia, bem como algumas das músicas que têm marcado a sua carreira.
Dia 25, Xutos & Pontapés sobem ao palco do Lisboa Ao Vivo. Com 40 anos de existência, os Xutos são das poucas bandas portuguesas verdadeiramente transgeracionais, somando aos mais militantes adeptos dos seus primeiros tempos, novas gerações às suas fileiras de fãs. O novo disco, DURO, é um legado de perseverança e persistência, de luto e de alegria, ansiedade e calma.
Dia 26, o Centro Cultural de Cascais recebe Mafalda Arnauth. A artista ingressou na Faculdade de Medicina Veterinária, apenas para ir descobrir o que se tornaria a sua profissão e modo de vida por mais de duas década: o Fado. Editou 7 álbuns originais, participou em inúmeros projectos e viajou um pouco por todo o Mundo, levando a sua portugalidade e cruzando culturas. Sempre empenhada na sua evolução pessoal e dos que a rodeiam, abraça actualmente os dois universos que lhe são mais queridos: a Música e o acompanhamento aos outros, enquanto Terapeuta Transpessoal, uma psicologia que visa o desenvolvimento pessoal em toda a sua amplitude.