Entramos no mês do Outono, mas sem sinal do mesmo. O calor continua a convidar a sair de casa para aproveitar o bom tempo. Ficam de seguida, algumas sugestões de concertos para esta semana.
Dia 3, Sarah McKenzie actua no Centro Cultural de Belém. Um dia depois, sobe ao palco da Casa da Música, no Porto. A cantora e pianista regressa a Portugal onde conta já com uma considerável legião de fãs, para dois concertos onde irá apresentar o seu último trabalho “Paris in the Rain”, editado em 2017. Desde a sua primeira tour em solo nacional no ano de 2016, que McKenzie tem surpreendido o público português, tanto pela frescura do seu Jazz como pela excelente formação de músicos que sempre a acompanham.
Dia 5, Os Azeitonas tem agendado um concerto no Centro de Artes e Espectáculos de São Mamede, em Guimarães. Formada em 2002, numas férias de amigos, foi com bastante surpresa que a banda (e o país) viu as suas canções, timidamente, a irem sendo acolhidas pelo vulgo. A estreia discográfica deu-se em 2005, pela mão de Rui Veloso e a sua recém-formada editora. Mas foi no segundo disco, editado independentemente no fim de 2007, que incluía “Quem És Tu Miúda” e “Nós Desenhos Animados Nunca Acaba Mal”, que as coisas começaram a mudar. “Quem És Tu Miúda” tornou-se no primeiro sucesso radiofónico da banda, e os concertos começaram a aparecer.
Dia 6, Gisela João actua no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro. Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, tendo já sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional. A constante presença em palcos nacionais e internacionais, foram determinantes para Gisela consagrar-se entre as gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo sem desvios nem artifícios.
Dia 7, o brasileiro MC Kevinho tem concerto marcado no Multiusos de Gondomar. Depois de esgotar o Coliseu de Lisboa em Março, Kevinho está de regresso a Portugal. Um dos maiores cantores de funk paulista, com apenas 19 anos de idade, conta com mais de um bilião de visualizações no YouTube. Os números astronómicos fazem dele um verdadeiro fenómeno à escala mundial. Em Setembro de 2016 lançou Tumbalatum, o seu primeiro hit que conta já com mais de 250 milhões de visualizações. Um concerto imperdível que promete contagiar com muitos hits, dança e muita energia.