in

Afastar a maldição para fazer história

Afastar a maldição para fazer história

Autor: J.P.A.

Matar um borrego bem gordo. É este o objetivo que norteia a deslocação do Belenenses a Alvalade no próximo sábado. De facto e a avaliar pela estatística, quase poderia dizer-se que os azuis vão sair do reduto do leão vergados ao peso de mais uma derrota. A verdade, contudo, é que a história não se faz apenas de tradição e é essa tendência que Lito Vidigal quer contrariar nesta deslocação a Alvalade.

Só para se ter uma ideia do pesadelo que são as visitas ao Sporting, basta referir que a última vitória do Belenenses (2-1) para o campeonato aconteceu há quase 60 anos, a 26 de dezembro de 1954, numa altura em que os leões tinham casa no Lumiar. Depois disso, Alvalade (velho e novo recinto) nunca assistiu a um triunfo dos azuis. O melhor que a turma do Restelo conseguiu foi empatar, a última vez em 2009/10, a interromper uma série de 18 derrotas consecutivas. Um série que nem sequer foi a pior. O Sporting brindou a congénere azul com vitórias durante 22 anos seguidos, entre 1959/60 e 1980/81.

No velhinho campo do Lumiar, o Belenenses conseguiu as suas melhores performances, surpreendendo o Sporting na sua própria casa em cinco ocasiões (1934/35, 1936/36, 1941/42, 1949/50 e 1954/55).

Fonte: Record

Afastar a maldição para fazer históriaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
[Juniores] Nuno Januário em entrevista

[Juniores] Nuno Januário em entrevista

“A minha opinião tem pesado muito pouco”

“A minha opinião tem pesado muito pouco”