in ,

ADVNCE é a nova marca de Gaming da SIC

original

Estreia hoje uma nova marca do universo SIC, a ADVNCE, em multi-formatos, especializada em esports e gaming, composta por conteúdos que terão uma presença audiovisual na SIC Radical e SIC Generalista, além de um site especializado.

O objetivo é agregar e amplificar a comunidade nacional do ESports e Gaming. Para já, além de estar disponível com conteúdos na SIC Generalista e SIC Radical, a ADVNCE está presente no site advnce.sic.pt e nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Twitch e Discord.

“Mesmo num ano atípico como o de 2020, continuamos a investir em conteúdos e a surpreender o mercado. Algo épico está prestes a começar. A SIC e todo o grupo IMPRESA estão empenhados em criar as melhores condições para a comunidade de gaming e lançar um projeto único em Portugal, o ADVNCE”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da IMPRESA.

Entre as caras deste novo projecto da SIC, encontra-se o nosso colaborador Marco Fresco do MFGaming que apresentará o programa “RetroGamers”, que é uma viagem no tempo até aos 8 bits.

 

Entre os vários conteúdos de produção nacional que terão presença audiovisual na SIC Radical, destacam-se:

 

– Diogo Valsassina é a cara do “ADVNCE Show”, onde o mundo dos videojogos será abordado com irreverência, energia e boa disposição, surpreendendo a cada episódio.

– “Gameplay”, apresentado por Nelson AC Silva, dará as melhores dicas e truques que até os gamers profissionais utilizam em diversos jogos.

– O “RetroGamers”, com Marco Fresco, é uma viagem no tempo até aos 8 bits.

– O “Máquinas”, apresentado por Hugo Barreto, um magazine de tecnologia em que pode descobrir os melhores setups para uma maratona de jogos sem lag.

Na SIC Generalista, teremos o programa ADVNCE aos sábados de manhã, um magazine com todas as novidades dos conteúdos ADVNCE. A apresentação é de Cristiana Reis.
ADVNCE vai contar com um grupo de 6 especialistas que vão criar vários conteúdos para as redes: CS:GO – Gonçalo Costa (aka MaXm0sHe); Fortnite – Bruno Rodrigues (aka Balazio); Valorant – Filipa Henriques (aka Filipa Fizz) + Rui Ribeiro (aka TugaTV); Fifa – Diogo Silva (aka MoveMind); League of Legends – João Soares (aka JoaoS92).

Mas há mais conteúdos como: Advnce Nation; Advnce Moves com Melhores Jogadas da Semana; Advnce Recommends, em que os especialistas avaliam produtos na ótica do jogo da sua expertise; Advnce MVP, em que o melhor jogador do mês joga em stream com o especialista e recebe dicas; Advnce All’Star, em que os especialistas organizam minitorneios entre a nossa comunidade em streaming; no site, Sara Rechena e Gonçalo Taborda apresentam “ADVNCE News”, onde pode assistir a todas as novidades e lançamentos do mercado.

Outro dos grandes conteúdos é o CNUDE (Campeonato Nacional Universitário de Desportos Eletrónicos), que tem por objetivo a criação de uma competição anual de desportos eletrónicos, em parceria com as faculdades. Esta competição pretende envolver a comunidade universitária em prol do fenómeno que são os esports, numa altura das suas vidas em que a formação pessoal e profissional é o grande foco. O CNUDE pretende percorrer o país de norte a sul na busca dos melhores atletas universitários na vertente de desportos eletrónicos. Os vencedores de cada um dos qualificadores offline serão premiados com o apoio dos patrocinadores da iniciativa do CNUDE e outros patrocinadores locais. A equipa vencedora do torneio anual do CNDE, sagrar-se-á a melhor equipa universitária de Portugal e os seus jogadores receberão 1 ano de propinas pagas nas suas respetivas faculdades.

Um Amigo Extraordinário

Um Amigo Extraordinário estreia em exclusivo no TVCine Top

De"Variações" a Circo de Natal: a programação da RTP para o Natal e Ano Novo | CA Notícias

De “Variações” a Circo de Natal: a programação da RTP para o Natal e Ano Novo