in ,

Adega do Palácio Marquês de Pombal abriu hoje ao público

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

A partir de hoje, a Adega do Palácio Marquês de Pombal, situada no centro histórico de Oeiras, abre as suas portas ao público. O local, utilizado para o envelhecimento do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras” e para eventos pontuais, está agora acessível ao público, cinco dias por semana.

O edifício serviu como residência oficial de Sebastião José de Carvalho e Melo, também conhecido por Conde de Oeiras ou Marquês de Pombal, no século XVIII. A sua arquitetura é atribuída a Carlos Mardel, grande responsável pela reconstrução de Lisboa após o terramoto de 1755, e acompanha a linha estética do Palácio, contrastando com as restantes estruturas produtivas do Lagar de Azeite, Casa da Malta e Casa do Alambique, pela riqueza decorativa que tão bem caracteriza este período.

Com um comprimento de mais de 70 metros, a adega foi construída com o propósito de garantir a produção de um vinho de qualidade. Atualmente, o espaço é ocupado por várias pipas com 225 litros de capacidade, onde se dá o processo de envelhecimento do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”.

https://canoticias.pt/mostra-gastronomica-paco-arcos/

Raminhos segue viagem para o norte do país, hoje, na “MISSÃO: 100% PORTUGUÊS”

Raminhos segue viagem para o norte do país, hoje, na “MISSÃO: 100% PORTUGUÊS”

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Belenenses crítica prazo de convocatória da Assembleia da SAD