in

O que acha de criar os seu níveis Mário na Nintendo 3DS

A Nintendo revelou hoje numa apresentação Nintendo Direct novas informações sobre jogos para a Nintendo 3DS, tanto atuais como prestes a chegar a esta família de consolas. Nos destaques incluem-se uma atualização para a Praça Mii StreetPass, um jogo Super Mario Maker, novos jogos das séries Pikmin e Yoshi’s Woolly World e a compilação de desportos Mario Sports Superstars. A Nintendo revelou, ainda, figuras amiibo de Yoshi’s Woolly World e da série The Legend of Zelda, assim como um novo conjunto de cartões amiibo Animal Crossing.

Pode ainda assistir a esta Nintendo Direct na íntegra, visitando o site da Nintendo Direct ou no canal oficial da Nintendo Portugal no YouTube, onde, para além do vídeo da apresentação, pode assistir a outros trailers. Seguem-se algumas das novidades anunciadas:

  • Super Mario Maker for Nintendo 3DS: O êxito para a Wii U prepara-se para chegar à consola portátil da Nintendo! Os jogadores poderão criar níveis com todas as ferramentas do original, a que se juntarão tutoriais interativos. Exclusivamente na versão para a Nintendo 3DS, amigos poderão colaborar em criações partilhando níveis incompletos entre si. Embora os níveis não possam ser partilhados online, os jogadores poderão ligar-se à Internet para descarregarem e jogarem alguns níveis da versão para a Wii U. Além disso, o jogo, cujo lançamento está previsto para o dia 2 de dezembro, incluirá mais de 100 níveis criados pela Nintendo com novos desafios que incluem apanhar moedas e derrotar inimigos.
  • Mario Sports Superstars: Esta compilação de cinco desportos tem lançamento agendado para a próxima primavera. O jogo incluirá versões completas das modalidades de futebol de 11, ténis, golfe, equitação e basebol. O jogo oferecerá torneios para um só jogador em cada desporto, para além de modos multijogadores locais e online.
  • Pokémon Sun e Pokémon Moon: Alguns dos Pokémon encontrados na região de Alola, como o Rattata de Alola, contam com um aspeto único adaptado ao ambiente nativo da região. Os novos Z-Moves são ataques extremamente potentes iniciados quando o treinador e o respetivo Pokémon usam os seus poderes em conjunto. O Tipo de Z-Move que um Pokémon é capaz de usar depende do tipo de Z-Crystal que o jogador lhe atribui.
  • Como bónus, todos os que adquirirem um dos jogos após o seu lançamento, a 23 de novembro, e ligarem a sua consola da família Nintendo 3DS à Internet* até ao dia 11 de janeiro de 2017 receberão no jogo o Munchlax, juntamente com um Snorlium Z, para desbloquearem o Z-Move especial conhecido como “Pulverizing Pancake”. Para mais informações visite http://www.pokemon-sunmoon.com/pt-pt/
  • A Nintendo anunciou também que a nova New Nintendo 3DS XL Solgaleo and Lunala Limited Edition** estará disponível a partir de 18 de novembro, enquanto uma edição especial da Nintendo 2DS com Pokémon Sun ou Pokémon Moon pré-instalado na consola será lançada no dia 23 de novembro.
  • Mario Party: Star Rush: Neste novo jogo da série Mario Party, o sistema de jogo à vez é eliminado e todos avançam ao mesmo tempo. No modo de jogo “Toads ao Molho”, os jogadores movem-se livremente por um mapa aberto e o primeiro a alcançar o boss entra imediatamente num minijogo, sendo que os outros tentam juntar-se a ele. Embora todos os jogadores comecem na pele do Toad, existem personagens do Reino Cogumelo à espera de se tornarem suas aliadas. O jogo oferecerá sete modos, incluindo o minijogo rápido “Moedatlo” e o “Gamão do Mario”, no qual os jogadores tentam mover três peças para o lado do tabuleiro pertencente ao adversário. O jogo será também compatível com a série de figuras amiibo Super Mario. A juntar a tudo isto, a Nintendo anunciou o software gratuito Mario Party: Star Rush – Party Guest, que permite a até quarto jogadores usufruírem da gama completa de modos multijogadores com apenas uma cópia do jogo entre eles***. Mario Party: Star Rush e o software Party Guest serão lançados na Europa no dia 7 de outubro, juntamente com as figuras amiibo de Boo, Donkey Kong, Rosalina e Wario, a que se seguirão, no dia 4 de novembro, as de Waluigi, Diddy Kong e Daisy.
  • Pikmin for Nintendo 3DS (nome provisório): Uma nova aventura Pikmin de deslocação lateral com um estilo de jogabilidade diferente prepara-se para chegar à Nintendo 3DS. Os Pikmin acompanharão o Olimar e os jogadores terão de usar o Ecrã Tátil para os enviarem para diferentes locais. Este jogo foi concebido de forma a obrigar os jogadores a pensarem rapidamente e a usarem os Pikmin de forma estratégica para superarem os obstáculos no seu caminho. O jogo tem lançamento previsto para 2017. Foi ainda anunciado que, após a apresentação, NEW PLAY CONTROL! Pikmin estaria disponível na Nintendo eShop da Wii U.
  • Poochy & Yoshi’s Woolly World: Este colorido jogo para a Wii U prepara-se para chegar à Nintendo 3DS. Paralelamente a todos os níveis disponíveis no jogo original, esta versão contará com novidades, incluindo níveis exclusivos focados no Poochy, o novo companheiro do Yoshi. Os jogadores terão de fazer com que o Poochy salte no momento certo e apanhe o máximo de contas em direção ao objetivo. Os Poochy Pups são novas personagens que saltam sobre locais suspeitos para indicarem a presença de segredos e colecionáveis. A Nintendo juntou-se ao estúdio de produção stop-motion Dwarf para oferecer 30 curtas de animação com o Yoshi e o Poochy que farão parte da versão para a Nintendo 3DS. Ainda no dia 3 de fevereiro de 2017 estará disponível uma figura amiibo de lã do Poochy, assim como uma edição especial que, para além do jogo, incluirá um amiibo do Poochy.
  • The Legend of Zelda: Os fãs de The Legend of Zelda terão inúmeras oportunidades de comemoração do 30.º aniversário da série ainda este ano. Estes são apenas alguns dos produtos que estarão disponíveis em breve:
  • The Legend of Zelda: Skyward Sword para a Wii chega hoje à Nintendo eShop da Wii U.
  • No dia 2 de dezembro, a Nintendo lançará quatro figuras amiibo especiais: um Link ao estilo 8-Bit, Link (Ocarina of Time), Link Cartoon e Zelda de The Legend of Zelda: The Wind Waker. Estes amiibo funcionarão como os amiibo normais de Link e Zelda e contarão também com uma funcionalidade especial em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, disponível no ano que vem.
  • O jogo original acompanhará a Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System, que estará disponível a partir de 11 de novembro. O presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, partilhou algumas das suas recordações pessoais relativamente ao lançamento de The Legend of Zelda no Japão e apresentou um novo trailer da Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System.
  • Animal Crossing: New Leaf: Uma nova atualização para este jogo, lançado já em 2013, estará disponível no outono e trará consigo compatibilidade com os amiibo da série Animal Crossing e com algumas figuras de outras séries. No dia 11 de novembro, os fãs poderão contar também com uma nova série de 50 cartões amiibo que conterão animais nunca antes vistos no jogo. Mais tarde, no dia 25 de novembro, estará à venda uma edição especial do jogo – Animal Crossing: New Leaf Welcome amiibo! – que incluirá a atualização acompanhada de um cartão amiibo. Mantenha-se atento a uma Animal Crossing Direct que a Nintendo transmitirá ainda este ano.
  • Rhythm Paradise Megamix: Os jogadores terão a possibilidade de escolher entre as bandas sonoras europeia e japonesa em muitos dos jogos de ritmo incluídos nesta compilação, que estará disponível nas lojas, incluindo a Nintendo eShop, a partir de 21 de outubro. Tanto fãs de longa data como principiantes terão a oportunidade de experimentar o jogo com uma demo gratuita, que acaba de chegar à Nintendo eShop.
  • DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past: Este clássico foi totalmente renovado para as consolas da família Nintendo 3DS, com o StreetPass a permitir aos jogadores trocarem Traveller’s Tablets para acederem a masmorras e itens especiais. Através de distribuições online, os jogadores poderão obter novas classes, encontrar novos monstros e até explorar novas masmorras. Se adquirir o jogo na Nintendo eShop receberá gratuitamente um tema para o Menu HOME da sua Nintendo 3DS. DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past estará disponível a partir de 16 de setembro, em exclusivo para a Nintendo 3DS. A Nintendo confirmou, ainda, o lançamento de DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King na Europa no início de 2017.
  • Praça Mii StreetPass: Uma nova atualização implementa a Praça Expresso, que visa simplificar a utilização dos jogos da Praça Mii StreetPass. Além disso, graças a um novo sistema de fila, os membros da Praça Mii StreetPass poderão agora ter na entrada 100 jogadores, em detrimento dos normais dez. A lista de jogos disponíveis para aquisição expande-se com cinco novos desafios, ao preço de €2,99 cada um: Corridas StreetPass, Bolsa StreetPass, Chef StreetPass, Expedição StreetPass e Ninja StreetPass. Todos os que atualizarem a sua Praça Mii StreetPass poderão descarregar Corridas StreetPass ou Bolsa StreetPass gratuitamente, sendo que os restantes quatro serão disponibilizados num pack especial por apenas €8,99. Para ver os jogos em ação, assista aotrailer da Praça Mii StreetPass no YouTube.
  • Ever Oasis: Com produção de Koichi Ishii, da Grezzo, e com design de personagens do ilustrador Yoshinori Shizuma, Ever Oasis decorre num deserto vasto com o oásis no seu coração. Os jogadores serão convidados a partir para o deserto e a localizarem masmorras, enquanto viajantes com diferentes necessidades e desejos visitarão o seu oásis. Aliados com armas específicas e habilidades únicas juntar-se-ão à equipa com o objetivo de a fortalecer. Os itens reunidos no deserto poderão ser usados para forjar novos itens vendidos nas lojas ou dados a determinados viajantes. O jogo tem lançamento previsto para 2017.
  • Hyrule Warriors: Legends: O terceiro conjunto de conteúdos adicionais, designado de “Phantom Hourglass & Spirit Tracks”, estará disponível a partir de hoje no menu Extras****. Este pack traz para o jogo uma nova personagem, Toon Zelda, assim como a arma Sand Wand para o Toon Link. Um novo mapa para o modo Adventure e 15 novas peças de disfarces My Fairy estarão igualmente incluídos. Descubra estes conteúdos novos no trailer dos conteúdos adicionais Phantom Hourglass & Spirit Tracks para Hyrule Warriors: Legends no YouTube.
  • TANK TROOPERS: Este jogo recém-anunciado permite aos jogadores personalizarem o seu tanque através das habilidades especializadas das tropas que os comandam, incluindo a capacidade de congelar inimigos, lançar bolas de tinta para bloquear a sua visão ou utilizar choques elétricos para impedir os tanques de avançarem. TANK TROOPERS, que oferecerá um modo para seis jogadores, assim como um Modo Download, chega à Nintendo eShop em 2017.
  • Picross 3D: Round 2: Nesta nova versão do popular jogo de quebra-cabeças, os blocos poderão ser pintados com duas cores para revelarem formas mais elaboradas. Usando os números como pistas, os jogadores poderão procurar objetos escondidos em mais de 300 desafios. Se introduzir no jogo figuras amiibo compatíveis poderá desvendar personagens da Nintendo. Picross 3D Round 2 chega às lojas, incluindo a Nintendo eShop, no dia 2 de dezembro. Entretanto, em breve o Picross 3D original, lançado para a Nintendo DS, estará disponível para download na Nintendo eShop da Wii U.
  • Títulos de outros estúdios de produção: O aclamado advogado regressa em Phoenix Wright: Ace Attorney – Spirit of Justice, disponível na Nintendo eShop a partir de 8 de setembro, enquantoSonic Boom: Fire & Ice acelera até às lojas no dia 30 do mesmo mês. Já no inverno, os fãs de RPG poderão contar com Shin Megami Tensei IV: Apocalypse, da ATLUS, e 7th Dragon III Code: VFD, da SEGA.
  • Jogos independentes na Nintendo eShop: Ao longo do mês de setembro, a Nintendo eShop receberá semanalmente um título independente, disponível com 10% de desconto durante a semana de lançamento. Segue-se a lista dos jogos e respetivas datas de lançamento:
  • Axiom Verge (Wii U): 1 de Setembro
  • Jotun: Valhalla Edition (Wii U): 8 de Setembro
  • Severed (Wii U): 22 de setembro (a versão para a Nintendo 3DS será lançada posteriormente)
  • Azure Striker Gunvolt 2 (Nintendo 3DS): 29 de Setembro
  • Noitu Love: Devolution (Nintendo 3DS + Wii U): 29 de setembro

O que acha de criar os seu níveis Mário na Nintendo 3DSGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

Netflix confirmou a produção de Stranger Things 2 para 2017

Seleção Portugal: Confronto com Gibraltar tem carácter social

Seleção Portugal: Confronto com Gibraltar tem carácter social