in

Acesso à fase de grupos obrigará a melhorias

, Acesso à fase de grupos obrigará a melhorias

O Belenenses apurou-se para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa e para essa fase da competição o Estádio do Restelo está à altura, mas para a fase de grupos o caso já muda de figura.

No caso dos azuis passarem a 3.ª pré-eliminatória e os play-off o estádio terá que sofrer alguns melhoramentos para ir de encontro aos requisitos da UEFA. No caso a questão que poderá causar maior dor de cabeça à SAD Belenenses serão os espaços destinados à imprensa.

Segundo as requisitos da UEFA os estádios que acolhem competições europeias deverão, ter uma tribuna de imprensa com pelos menos 100 lugares, sendo que, pelo menos 50 deverão ter secretária, para a zona de trabalhos de imprensa serão necessários 200m², já a sala de conferencia de imprensa precisará de pelo menos 75 lugares sentados, isto no que a imprensa diz respeito, havendo ainda outros requisitos, que passam por infraestruturas -balneários, posto médico e de socorro, sala de controlo de segurança, áreas VIP (estacionamento e tribuna)- capacidade, relvado e luz.

Para que estas melhorias possam avançar o clube teve que assinar um documento, cedendo a propriedade do estádio à SAD e esta assumirá os custos inerentes às melhorias que serão necessárias, segundo o Jornal a Bola, este documento já foi enviado para a instância que tutela o futebol europeu.

, Traquina pode ser reforço

Traquina pode ser reforço

, 5.ª edição Torneio Kiko Rosa este sábado

5.ª edição Torneio Kiko Rosa este sábado