in

A Sony revela novos produtos na IFA 2019

A Sony revela novos produtos na IFA 2019

Sony cria novas experiências do utilizador personalizadas ao potenciar a sua gama de produtos e tecnologias

Na exposição de eletrónica de consumo IFA 2019 em Berlim, Alemanha, que terá início na sexta-feira, 6 de setembro (hora local), a Sony Corporation irá apresentar uma seleção dos seus mais recentes produtos.

Na conferência de imprensa da Sony realizada na quinta-feira, 5 de setembro (hora local), antes da abertura oficial da IFA, subiu ao palco Shigeki Ishizuka, Vice-Presidente Executivo e Responsável pelo segmento de negócios de Produtos e Soluções de Eletrónica da Sony Corporation. Shigeki Ishizuka afirmou que o objetivo da Sony é “encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia” e que a empresa irá continuar a criar hardware revolucionário, para oferecer um novo valor aos criadores e utilizadores. Em seguida, revelou o novo Xperia 5, bem como outros produtos criados em resultado da otimização das tecnologias exclusivas da Sony, e declarou que a Sony irá continuar a oferecer “Soluções de Entretenimento Pessoal” e experiências personalizadas a cada utilizador, através de uma combinação dos seus melhores produtos e tecnologias.

Principais produtos em exposição

Smartphone

A Sony revelou o Xperia 5, uma nova adição à emblemática série de smartphones, que oferece as principais funções do Xperia 1 e combina as tecnologias de transmissão e cinematográficas profissionais da Sony num design compacto e elegante. O Xperia 5 será lançado em vários países e regiões no outono.

O Xperia 5 também suporta HDR (High Dynamic Range) e combina um rácio de aspeto de 21:9 com um ecrã OLED Full HD+ (2520 x 1080 píxeis) de 6,1 polegadas. O design esguio deste novo modelo, com apenas 68 mm de largura, torna-o extremamente fácil de transportar e utilizar, oferecendo uma experiência CinemaWide™ 21:9 num corpo compacto que é 14 gramas mais leve do que o Xperia 1.

A câmara tripla do Xperia 5 está equipada com sensores de imagem de 12 MP e estabilização de imagem ótica (OIS). Além disso, a câmara inclui Eye AF (focagem automática), que utiliza os algoritmos das câmaras de lentes amovíveis da série α™ (Alpha™) da Sony para identificar e manter a focagem nos olhos humanos. Adicionalmente, os utilizadores podem alternar livremente entre a lente versátil de 26 mm (F1.6), a lente telescópica de 52 mm (F2.4) e a lente supergrande angular de 16 mm (F2.4) (conversão 35 mm), para desfrutarem de ainda mais possibilidades fotográficas criativas.

E graças ao motor X1™ para dispositivos móveis, baseado na tecnologia de upscaling utilizada pela primeira vez na série BRAVIA®, o ecrã é capaz de converter conteúdos SDR (Standard Dynamic Range) em magníficas imagens de qualidade equivalente a HDR (High Dynamic Range) através de tecnologias de remasterização HDR. Isto permite aos utilizadores visualizarem conteúdos de vídeo online, com mais contraste, cores e nitidez. Adicionalmente, graças ao otimizador de jogos melhorado, este novo modelo integra novas funções de gravação, proporcionando aos utilizadores experiências de jogo otimizadas e imersivas em formato 21:9.

O Xperia 5 está equipado com a plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 855, a mais recente da Qualcomm. Por fim, e uma novidade no Xperia 5, a conetividade inteligente com uma tecnologia de “deep learning” para analisar os sinais de Wi-Fi e prever quaisquer problemas de conetividade que possam ocorrer no futuro imediato. A função de conetividade inteligente passa automaticamente para LTE, quando prevê qualquer problema relacionado com a ligação Wi-Fi, de forma a garantir que tem sempre a melhor conetividade possível.

Entretenimento e som em casa

A nova série 1000X de auscultadores sem fios inclui a mais recente tecnologia de cancelamento de ruído e um som de nível superior, para que desfrute de uma experiência de áudio mais rica. Os auriculares WI-1000XM2 são a mais recente adição à gama, juntando-se ao galardoado modelo de auscultador WH-1000XM3 e ao modelo true wireless WF-1000XM3. Integrando o mesmo processador QN1 de cancelamento de ruído HD dos WH-1000XM3, este novo modelo oferece um cancelamento de ruído líder da indústria*3e uma elevada qualidade de som. A sua banda de pescoço em silicone leve e flexível permite-lhe desfrutar das suas músicas favoritas com máximo conforto e em grande estilo.

A Sony irá apresentar também um conjunto de tecnologias e de produtos de áudio que podem ser combinados com smartphones ou outros dispositivos para experiências de entretenimento que se adequam, perfeitamente, às características individuais e aos espaços pessoais de cada utilizador. Os visitantes da IFA terão a oportunidade de desfrutar da experiência “360 Reality Audio”, uma nova experiência musical que envolve os utilizadores, proporcionando-lhes a sensação de estarem num concerto de música ao vivo. Um modelo de smartphone Xperia 1 e os auscultadores WH-1000XM3 são combinados e analisam as características auditivas do utilizador através de uma app, para criar um campo musical imersivo perfeitamente otimizado para cada utilizador individual.

A série Signature Series da Sony visa alcançar a excelência sonora para uma experiência sonora pessoal, ao integrar o conjunto de tecnologias de áudio da Sony desenvolvido ao longo de várias décadas. O mais recente lançamento desta série é o sistema de colunas SA-Z1, compatível com áudio de alta resolução e com tecnologia Near Field integrada. Basta ligar um único cabo a um PC, Walkman®, smartphone Xperia ou a outro dispositivo de áudio, para desfrutar de uma experiência sonora profunda, rica e de alta resolução através destas colunas, com uma presença de som tão realista que sentirá que pode quase alcançá-lo e tocá-lo.

Na categoria dos televisores, a Sony apresentará a sua gama, incluindo os modelos ZG9 8K HDR Full Array LED da série BRAVIA MASTER e AG9 4K HDR OLED, que foram lançados na Europa na passada primavera. O poderoso Processador de Imagem X1™ Ultimate apresenta todos os conteúdos, incluindo 8K, com uma qualidade de imagem impressionante e inigualável. Adicionalmente, a nova tecnologia Sound-from-Picture Reality oferece uma harmonia perfeita entre som e imagem, para uma experiência de visualização única que apenas a série BRAVIA é capaz de oferecer. A exposição irá incluir também produtos com Android TV com uma operabilidade melhorada, quando ligados aos assistentes virtuais Google Assistant, Amazon Alexa, bem como com Apple AirPlay 2 e suporte HomeKit, que será lançado posteriormente este ano.

Imagem digital

As mais recentes adições à gama de câmaras Alpha APS-C sem espelho da Sony serão expostas ao público, pela primeira vez, na Europa. A nova e emblemática Alpha 6600 integra a função “Real-time Eye AF” (Eye AF em tempo real) baseada em inteligência artificial, bem como estabilização de imagem ótica integrada e uma autonomia de bateria líder na indústria de, aproximadamente, 720 fotografias numa estrutura leve e compacta. O novo modelo de câmara Alpha 6100 e a mais recente lente de zoom APS-C da série G™ da Sony também serão apresentadas, incluindo a lente de zoom standard E 16-55mm F2.8 G e a lente de zoom superteleobjetiva E 70-350mm F4.5-6.3 G OSS.

Outros produtos de imagem digital a serem apresentados incluem a mais recente câmara full-frame da Sony, o modelo Alpha 7RIV, que dispõe de um incrível sensor de imagem full-frame retroiluminado de 61,0 MP. Este modelo oferece uma magnífica qualidade de imagem com alta resolução e gama dinâmica alargada. Os visitantes poderão experimentar as lentes da série G Master™ da Sony, bem como a câmara RX100 VII, uma câmara compacta topo de gama que oferece o mesmo nível de velocidade e de desempenho de AF da câmara full-frame sem espelho Alpha 9.

A Sony revela novos produtos na IFA 2019Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
FIFA 20 | Zinedine Zidane: Revelação FUT Icons | PS4

FIFA 20 | Zinedine Zidane: Revelação FUT Icons | PS4

GreedFall – Trailer de lançamento

GreedFall – Trailer de lançamento