in

“A Monstrinha vai ao Colombo” com mais de 30 curtas de animação

monstrinha,colombo, “A Monstrinha vai ao Colombo” com mais de 30 curtas de animação

O centro comercial vai receber cinco sessões gratuitas para toda a família. As reservas estão disponíveis a partir de amanhã.

“A Monstrinha vai ao Colombo” já nos dias 30 e 31 de outubro, sábado e domingo, levando até ao centro a versão infantil do famoso Festival de Animação de Lisboa, também conhecido como Monstra, com cinco sessões de curtas para toda a família. A Monstrinha, o festival adaptado aos mais pequenos, é gratuito e promete uma experiência de cinema inesquecível.


Em cada sessão, numa das salas do Cinema NOS do Centro Colombo, as famílias terão a oportunidade de assistir a curtas animadas de diversas geografias do planeta num formato intermitente a pensar nas crianças a partir dos três anos. “Manta” (Rússia, 2020), “O Décimo Primeiro Passo” (Irão, 2020) ou “Doce” (Bulgária, 2020) são alguns dos títulos que fazem parte da programação para sábado.

No domingo, as famílias podem ver “a Cereja no Topo do Bolo” (França, 2019), “Estrela Quente” (Rússia, 2020), “A Pequena Rã com Uma Boca Grande” (França, 2019), entre outros. No total, são 32 curtas de dois a 18 minutos que estão espalhadas por cinco sessões.

No dia 30 de outubro, as curtas são exibidas em dois horários: das 10h30 às 11h30 e das 11h40 às 12h30. No dia seguinte, há três horários para assistir a curtas sem parar: 9h50 às 10h40, 11h00 às 11h50 e das 12h10 às 13h00.

Embora o evento seja gratuito, é necessário garantir a reserva de lugar, entre 22 e 28 de outubro, em https://www.colombo.pt, onde também está disponível o programa completo da “Monstrinha vai ao Colombo”.

Atividades dedicadas aos mais pequenos continuam no Centro Colombo

Entre 29 de outubro e 7 de novembro, o Colombo recebe o Hospital da Bonecada na Praça Central. Todos os dias, durante este período, das 10h00 às 21h00, crianças entre os três e os dez anos podem levar os seus bonecos a este espaço e tratar deles com a ajuda de estudantes universitários de várias áreas, desde medicina e medicina dentária a dietética e ciências da nutrição.

No sábado de 30 de outubro, das 10h30 às 14h e das 15h às 19h, os mais pequenos podem também assistir à peça de teatro “Histórias a Pedais”, da Tenda Produções. Numa surpreendente estrutura cenográfica ambulante, dois atores apresentam textos originais de autores emergentes enquanto pedalam pelo centro, num total de oito sessões de cinco minutos.

No fim de semana seguinte, no dia 7 de novembro, pelas 11h30, o Centro Colombo dá a conhecer uma das obras mais marcantes da literatura mundial, através da peça de teatro “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, do Teatro Byfurcação, com encenação e linguagem adaptada a crianças e adultos.

Estas atividades são gratuitas e estão inseridas na iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto dos centros geridos pela Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural, levando a arte a todos os portugueses, de norte a sul do país.

monstrinha,colombo, “A Monstrinha vai ao Colombo” com mais de 30 curtas de animação

, Três Grandes Vitoriosos no Regresso da Liga Bwin

Três Grandes Vitoriosos no Regresso da Liga Bwin

, Totobola | Conheça a chave vencedora do Concurso nº 43/2021

Totobola | Conheça a chave vencedora do Concurso nº 43/2021