em

A Guerra dos Tronos | Análise “A Knight of the Seven Kingdoms” #S08E02

“A Knight of the Seven Kingdoms” foi o nome do segundo episódio da oitava temporada de “A Guerra dos Tronos”.

Oh, a calma antes da tempestade… Depois do primeiro episódio da temporada, marcado por grandes reencontros, “A Guerra dos Tronos” trouxe-nos um segundo episódio cheio de despedidas. Um episódio calmo, com momentos marcantes, mas que sabemos logo desde início que apenas tem o objetivo de começar a marcar o início do fim.

1

Comecemos por falar dos minutos iniciais, nos quais Daenerys ataca Jaime Lannister perante toda uma grande plateia, dizendo-lhe que sempre sonhou em matar o homem que tinha matado o pai. Infelizmente, Jaime perdeu uma grande oportunidade de lhe mostrar que apenas o fez porque o pai dela era um grande louco – talvez isso lhe tivesse minimizado a altivez. Mesmo depois de Tyrion defender o irmão, Daenerys continua o ataque, até que Brienne parte em defesa de Jaime, chamando a atenção de Sansa, que decide assim hospedar o inimigo, por este ser da confiança de Brienne. E, basicamente, aqui começa um grande problema para Daenerys, que nota que Sansa não está do seu lado, como já era visível desde o episódio da semana passada.

2

É mais tarde no episódio que as duas mulheres têm uma conversa, durante a qual Sansa questiona Daenerys acerca do que acontecerá se esta realmente chegar a ser Rainha dos Sete Reinos: “Então, e o Norte?”. E a Lady of Winterfell deixa logo bastante explicito que o Norte não vai ceder a mais ninguém. Claro está, isto deixa Daenerys extremamente irritada, mas isto seria apenas o início da sua raiva neste episódio…

4

Um dos momentos mais marcantes do episódio deu-se numa imensa tranquilidade. Tyrion, Podrick, Davos, Tormund, Brienne e Jaime juntam-se à lareira, numa forma de despedida que sempre permitiu que todos se conhecessem melhor. Tormund conta o porquê de ter a alcunha de “Giantsbane”, numa sequência engraçada que ajuda a aliviar o clima. Mas o melhor estava para vir, quando tivemos o momento que fez jus ao nome do episódio (A Knight of the Seven Kingdoms): Jaime nomeia Brienne cavaleira dos Sete Reinos, num gesto incrivelmente belo e já há muito merecido.

3

Ao mesmo tempo, noutro lado de Winterfell, temos o momento que mais furor causou nas redes sociais após a exibição do episódio. Como bem se lembram, Arya tinha feito um pedido especial a Gendry, que ficou encarregue de lhe construir uma arma feita através de um esboço dela. É quando este lhe vai entregar a arma que Arya começa a questioná-lo acerca do número de raparigas com quem esteve anteriormente… E, bem, não é preciso dizer mais nada, pois todos já sabemos o que se passou de seguida. Acontece que este momento já estava destinado a acontecer desde a primeira temporada, quando Robert Baratheon e Ned Stark afirmam que querem juntar os filhos, para juntar as suas casas. Ora, Gendry é o último Baratheon… E Arya estava para aí virada, para ter uma noite memorável antes da grande batalha!

5

Perto do final do episódio, temos um dos momentos mais aguardados. Jon finalmente conta a Daenerys que não é filho de Ned, mas sim de Lyanna Stark e de Rhaegar Targaryen, o seu irmão. Daenerys fica chocada, pois percebe que afinal há alguém que tem mais direito ao Trono do que ela… E todos sabemos que ela apenas vive para alcançar o Trono. Vamos ver como a khaleesi vai reagir a isto…

Este foi um episódio que se deu num ritmo lento, mas que trouxe momentos inesquecíveis e realmente bonitos de se ver. É de notar o momento em que Podrick canta quando estão todos à lareira, pois certamente a letra da música terá algum significado para o que poderá vir a acontecer.

6

Algo que me inquietou foi o facto de ao longo do episódio várias personagens terem mencionado que “as criptas são o lugar mais seguro para se ficar durante a guerra”. Criptas, onde estão os mortos… Enfim, se uma das grandes teorias que circulam pela internet estiver correta, é possível que as criptas passem a ser o pior lugar para se ficar… Mas é esperar para ver, porque n“A Guerra dos Tronos” tudo pode acontecer!

Preparem-se, pois a Grande Guerra já chegou, os mortos estão à espera para a atacar e no próximo episódio é possível que percamos muitas das nossas personagens favoritas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Festival Ofir - Seu Jorge - Natiruts

Festival Ofir 2019 | Seu Jorge e Natiruts são as primeiras confirmações

Huawei

Huawei Mate X | Versão 5G chega em julho