Os icónicos filmes de Indiana Jones chegam ao Disney+ no dia 31 de maio, a tempo da estreia do último capítulo, “Indiana Jones e o Marcador do Destino.
Indiana Jones chega ao Disney+
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, anunciou na apresentação da The Walt Disney Company’s Upfronts que a icónica coleção de filmes de “Indiana Jones” estará disponível no Disney+ a partir de 31 de maio. Os fãs vão poder desfrutar de “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo Perdido”, “Indiana Jones e a Grande Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Tudo isto como aquecimento para a estreia do mais recente capítulo, “Indiana Jones e o Marcador do Destino”, a exibir exclusivamente nos cinemas a 29 de junho.
O Início da Saga
A saga começou com “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”. Este filme nomeado a oito Óscares, incluindo Melhor Filme, conquistou quatro. O arqueólogo e aventureiro Indiana Jones, interpretado por Harrison Ford, é encarregado pelos Serviços Secretos do exército de recuperar um valioso bastão, chave para localizar a Arca da Aliança.
Continuação da Aventura
“Indiana Jones e o Templo Perdido” segue Jones numa aventura indígena, onde promete recuperar pedras místicas. Em “Indiana Jones e a Grande Cruzada”, Jones corre contra o tempo para salvar o pai e o Santo Graal dos nazis. Por último, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” leva o arqueólogo a enfrentar uma conspiração soviética envolvendo misteriosos artefactos, as Caveiras de Cristal.
“Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”
No primeiro capítulo da saga, que foi nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme, dos quais venceu quatro, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) é encarregue pelos Serviços Secretos do exército de recuperar um valioso bastão que é a chave para localizar a Arca da Aliança, um artefacto de valor incalculável que é procurado pelos nazis.
“Indiana Jones e o Templo Perdido”
Após fugirem a um tiroteio numa discoteca e serem lançados para fora de um avião abandonado, o professor Indiana Jones, a cantora Willie Scott (Kate Capshaw) e Short Round (Ke Huy Quan), de 12 anos, encontram-se numa aldeia indígena assolada pela fome que atribui a sua situação à perda de três pedras místicas que sempre trouxeram prosperidade à aldeia. Jones promete recuperar as pedras roubadas, o que o coloca, assim como aos seus companheiros improváveis, frente a frente com um culto mortífero.
“Indiana Jones e a Grande Cruzada”
Não há nada mais emocionante do que tentar acompanhar Indiana Jones em “Indiana Jones e a Grande Cruzada”. Os inimigos nazis de Indy estão de volta e raptaram o seu pai, o professor Henry Jones Sr. (Sean Connery), na tentativa de localizar o sagrado Santo Graal. Seguindo uma pista da América a Veneza até aos desertos do Médio Oriente, cabe a Indy (Harrison Ford) salvar o pai, salvar o Graal e salvar o dia nesta aventura repleta de ação e que toda a família vai adorar.
“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”
O famoso arqueólogo e aventureiro Dr. Henry Indiana Jones (Harrison Ford) é chamado de volta à ação quando se vê envolvido numa conspiração soviética para descobrir o segredo por detrás de uns misteriosos artefactos conhecidos como Caveiras de Cristal.