in , ,

4ª Edição do Queer Porto arrancou ontem no Teatro Rivoli

4ª Edição do Queer Porto arrancou ontem no Teatro Rivoli

A cerimónia de abertura do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer ontem foi o destaque do primeiro dia com a exibição de “Bixa Travesty”, um documentário focado em Linn da Quebrada, uma das figuras da cultura queer do Brasil.

Durante o evento destacam-se ainda a presença do autor de culto Dennis Cooper que estará no Porto com Zac Farley, na apresentação do filme corealizado por ambos, “Permanent Green Light”.

Além dos filmes, destaca-se ainda a performance Pussy. An ongoing performative research, de Liad Hussein Kantorowicz, a dia 12 de outubro às 23h30, no Maus Hábitos.

No âmbito da Competição Oficial, vão-se destacar os filmes “The Rest I Make Up” (sexta, dia 12 de outubro, 15h, Pequeno Auditório), de Michelle Memran,  “Soldiers. Story from Ferentari” (sexta, dia 12 de outubro, 19h, Pequeno Auditório), de Ivana Mladenovic, e “Dykes, Camera, Action!” (sábado, dia 13 de outubro, 15h, Pequeno Auditório), de Caroline Berler. O vencedor irá receber um prémio no valor de 3.000,  pela RTP2 que também irá comprar os direitos de exibição.

Há ainda uma vertente do evento dedicada à moda, com os filmes “We Margiela”(sexta, dia 12 de outubro, 17h, Pequeno Auditório) e “George Michael: Freedom – Director’s Cut” (sábado, dia 13 de outubro, 17h, Pequeno Auditório). Além disso haverá ainda uma exposição intitulada Margiela 5 que pode ser visitada pelos interessados de 10 a 20 de outubro.

O evento irá encerrar com a exibição de  “Shéhérazade”, de Jean-Bernard Marlin. O filme foca-se no universo dos trabalhadores do sexo na cidade de Marselha, destacando a história de Zachary, que se apaixona por Shéhérazade, algo que o leva numa jornada de descoberta pessoal.

4ª Edição do Queer Porto arrancou ontem no Teatro RivoliGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga Sport Zone: Futsal Azeméis alia experiência com juventude esta época

Liga Sport Zone: Futsal Azeméis alia experiência com juventude esta época

O tradutor da Google suporta mais idiomas na tradução por câmara

O tradutor da Google suporta mais idiomas na tradução por câmara