in

3 eletrodomésticos que agilizam a limpeza da casa

aspirador, 3 eletrodomésticos que agilizam a limpeza da casa

A época de sofrer para limpar a casa ficou no passado. Hoje em dia não é mais necessário fazer esforço esfregando o chão de joelhos. Pequenos avanços tecnológicos foram facilitando a vida de quem cuida do lar.


Se a máquina de lavar roupas foi um grande marco nessa transição do esforço para a praticidade, saiba que existem outras invenções capazes de deixar algumas tarefas do dia mais leves. Chega de varrer e passar pano (e trabalho). Confira três eletrodomésticos que toda dona de casa, diarista e faxineira iria amar:  

Máquina de lavar louças: Embora essa engenhosa máquina exista desde 1886, no Brasil poucos são os lares que contam com uma lava-louças. Esse eletrodoméstico requer um alto investimento, mas com certeza os benefícios compensam o seu preço. Com uma máquina de lavar louça, o tempo gasto para deixar pratos e panelas limpos e secos pode ser aproveitado para outras tarefas ou mesmo para si mesma, como uma leitura ou descanso. Além disso, essa máquina acaba com aquela pilha de louça na pia, deixando a casa com aspecto organizado e mais higiênico, mesmo com a louça em processo de lavagem. Por fim, ao contrário do que muitos pensam, uma lava-louças gera economia de água.  

Aspirador de pó: O aspirador de pó é um aparelho super versátil que pode ser usado para limpar o chão, alguns utensílios de decoração – como tapetes – e até mesmo móveis – como o sofá. A variedade de modelos e potências facilitam muito a vida de quem gosta de manter a casa brilhando. Hoje em dia existem, inclusive, aparelhos que funcionam através de programação, mesmo sem ninguém em casa. Já pensou programar o aspirador para deixar o chão limpinho enquanto você está no trabalho? O aspirador de pó robô é capaz de fazer isso pela sua casa.

Robô passa-pano: Os aspiradores de pó avançaram ao ponto de darem vida a uma variante do produto: o robô que também passa pano em casa. Basta programar o aparelho que ele faz toda a higienização do chão com água e produto de limpeza. Esses líquidos ficam dentro de um compartimento no interior do robô. Além de deixar a casa cheirosa e limpinha, o seu lar fica livre de bactérias e ácaros, diminuindo a presença de micro-organismos e reduzindo os problemas respiratórios.

E se todas essas tecnologias já te surpreendem, imagina só um robô que ainda limpa os vidros tanto por dentro quanto por fora? Sim, o robô limpa-vidros também já existe, mas ainda é um eletrodoméstico caro. Parece que estamos descrevendo algum momento do futuro, não é mesmo? Mas essa é a realidade de agora que em poucos anos deverá ser tão comum quanto a máquina de lavar roupa.

, Totoloto | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 080/2021

Totoloto | Conheça a chave vencedora do Sorteio nº 080/2021

, Lotaria Popular | Extração 40.ª – Apelidos Portugueses: Família Macedo

Lotaria Popular | Extração 40.ª – Apelidos Portugueses: Família Macedo