in

Quais são as melhores técnicas para lavar a roupa?

, Quais são as melhores técnicas para lavar a roupa?

Qualquer um que tenha uma máquina de lavar em casa dificilmente pode imaginar sem, não é? É um dos aparelhos mais funcionais e práticos que pode ter em casa.


Hoje em dia, é comum que algumas pessoas tenham dificuldades na lavagem porque existem muitas funcionalidades e programas que alguns modelos oferecem. Se está a começar a usar a sua máquina agora e ainda não conhece as melhores técnicas de roupa, não se preocupe.

Além das instruções de lavagem que vêm nos rótulos da roupa (que são as recomendações que devem ser sempre seguidas), existem alguns truques que só as pessoas que já têm muita prática na lavagem de roupa sabem.

Pensando nisso, temos algumas ideias que farão toda a diferença quando se trata de lavar roupa. Vamos!

  • Limão é excelente para tirar manchas de suor

Com a chegada do verão, há também essa preocupação em escolher roupas que não mancham tanto com suor. No entanto, às vezes é impossível controlá-lo. Nesse caso, não se preocupe. O limão será seu melhor aliado para remover até mesmo as manchas mais difíceis de suor. Funciona da seguinte forma: esprema o caldo de limão até que metade de um copo esteja preenchido e completa com a mesma quantidade de água. Coloque numa garrafa com a tampa de pulverização e agite. Em seguida, pulverize a mistura na área manchada de suor para que esteja bem molhada. Esfregue a zona manchada suavemente e a mesma começará a sair! Então deixe-o agir por uma hora e lave normalmente.

  • Utilize o vinagre branco para se livrar do mau cheiro

Sabes aquelas peças de roupa que têm um fedor persistente que não sai por nada? Quer cheire a bolor ou suor, o segredo é misturar vinagre branco com a roupa sempre que as lava. Deve colocar antes do início do ciclo, para que seja enxaguado durante todo o processo. Assim, nem o cheiro a vinagre nem o mau cheiro anterior estarão no tecido.

  • Realce as cores das suas roupas

Se ainda está a começar e a aprender a lavar roupa, temos de o avisar: o resíduo que o sabão solto é a principal causa das cores das peças desaparecerem. Então aqui está uma dica que vai ajudá-lo a preservar as cores das suas peças de roupa: misture pimenta-preta no momento da lavagem. Isto porque esta pimenta é abrasiva e funciona como se fosse um “esfoliante” para remover estes resíduos de sabão. Para usar, deve adicionar uma colher de chá ao ciclo de lavagem ao lado do sabão que costuma usar, mas lembre-se sempre de usar este truque com água fria, certo?

Quando começámos a fazer uso de aparelhos que até então não estavam presentes na nossa rotina, atinge sempre essa questão: “e se tenho algum problema com isso, o que faço? A quem devo ligar se precisar de ajuda com isto?” Bem, nesse caso, não se preocupe. Qualquer que seja o seu problema com os eletrodomésticos, pode contar com a ReparaçãoSegura. A empresa é especializada em reparação de máquinas de lavar roupa e serve em todo o país, resolvendo o seu problema dentro de 48h. Afinal, é sempre bom poder contar com pessoas que entendem o assunto, não é?

, Canal Hollywood transmite hoje à noite o filme “Golo!”

Canal Hollywood transmite hoje à noite o filme “Golo!”

, Ninja Gaiden Master Collection – Final Trailer

Ninja Gaiden Master Collection – Final Trailer