in

Zoo Story, pela Companhia Terra Amarela

, Zoo Story, pela Companhia Terra Amarela

Zoo Story, pela Companhia Terra Amarela

Teatro & Arte | Teatro


Cineteatro Louletano

Cineteatro

Classificação Etária

Maiores de 12 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

Num espaço indefinido dá-se um encontro. Afirma-se a necessidade de comunicação e entendimento, dispensando a retórica. A partir daqui, o conflito escrito por Albee entre as personagens Peter e Jerry abre-se à plateia. Já não é uma personagem que procura outra, é um grupo de pessoas sentadas numa sala de teatro, à procura de uma forma de se relacionar com um espetáculo. A única morte é a de Jerry, mesmo no final. Tudo o resto é futuro.
Se a obra de Albee mostrava o encontro involuntário entre dois homens que expunham no seu diálogo o isolamento, a segregação e a desumanização das sociedades modernas, esta criação parte para um trabalho em torno da falência da norma, procurando encontrar uma salvação para as relações humanas na desmistificação e exploração de outras formas de comunicar.
A palavra dita é substituída pela palavra gestuada, através do desempenho de dois intérpretes surdos, cujo processo de casting se iniciou em fevereiro de 2022 numa oficina teatral dirigida a intérpretes S/surdas/os, realizada no D. Maria II.
Zoo Story é uma proposta de reconhecimento da diversidade como um espaço facilitador de encontros, enquanto questiona o teatro que se encerra no dogma, na convenção estética e formal. Um encontro raro entre públicos que têm diferentes necessidades e expectativas e que reconhecerão na prática teatral o seu espaço de representatividade, afirmação e sentimento de pertença.

Ficha Artística

Texto: Edward Albee
Direção: Marco Paiva
Interpretação: Marta Sales, Tony Weaver
Cenografia: F. Ribeiro
Figurinos: José António Tenente
Desenho de Luz: Nuno Samora
Sonoplastia: José Alberto Gomes
Assistência de Encenação: Bárbara Pollastri
Tradução para LGP: Carlos Martins
Produção Executiva: Nuno Pratas – Culturproject
Coprodução: Teatro Nacional D. Maria II, Terra Amarela, Cine-Teatro Louletano, Centro de Artes de Águeda, Centro Cultural Vila Flor e Culturproject
Parceria: Fundação GDA, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Projeto financiado pela República Portuguesa – Cultura / DGArtes

Notas Suplementares

Este espetáculo tem serviços de AD – Audiodescrição, para pessoas com deficiências de visão, e LGP – Língua Gestual Portuguesa, para pessoas S/surdas (com “S” maiúsculo são surdos que falam Língua Gestual Portuguesa).

Informações Adicionais

A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.

Preços

Preço: 8 €
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)

Sessão

30 nov 2022 21:00

Duração

60 minutos

Abertura Portas

20:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, Zoo Story, pela Companhia Terra Amarela

, Ficheiros Secretos por completo ja disponível no Disney+

Ficheiros Secretos por completo ja disponível no Disney+

, Concerto Fernando Daniel

Concerto Fernando Daniel