A Asus apresentou hoje, o tão aguardado ZenFone 3, um smarphone repleto de funcionalidades e com um design premium. Disponível em três versões, base, Deluxe e Ultra.
ZenFone 3
Será a versão Base e o mais barato das três opções. Por cerca de 249 dólares teremos na mão um dispositivo capaz de fazer frente a equipamentos que custam o dobro do preço.
O ZenFone 3 vai contar com um ecrã IPS 1080p de 5.5 polegadas e uma clara aposta no seu vidro, em que a Asus decidiu colocar Gorilla Glass 2.5D. O dispositivo que leva dois cartões SIM, contará ainda com o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 625, uma bateria de 3.000 mAh, 3GB de RAM. O armazenamento interno é de 32GB expansível, enquanto o o GPU é assegurado pelo Adreno 506.
As câmaras deste equipamento forma desenvolvidas em parceria com a Sony, sendo que a traseira vai terá uma resolução de 16 megapixéis, um laser de focagem, um sensor RGB para correção cromática e dois flashes LED. De salientar que esta câmara contará ainda com um modo de super resolução capaz de tirar fotografias de 64 megapixéis. Já a câmara frontal é de 8 megapixéis e foi otimizada para selfies.
Espaço ainda para um sensor de impressões digitais e uma entrada USB Type-C.
ZenFone 3 Deluxe
O design desta versão não difere muito da anterior, sendo de destacar que a construção teve direito a uma atenção extra e pensado para garantir um resistência superior, sendo revestido por um metal escovado. O ecrã também cresce para as 5,7 polegadas e passa a contar com um Super AMOLED, não fugindo aos 1080p da versão mais baixa.
Esta versão conta com o processador Snapdragon 820 e uma câmara IMX318 de 23 megapixéis com possibilidade de gravar em 4K, também este modelo conta com o modo de super resolução e assim as fotografias chegam aos 92 megapixéis.
A memória RAM chega ao dobro e passa para os 6GB de RAM e 64GB de memória interna.
ZenFone 3 Ultra
O Ultra no nome tem por base o ecrã e não propriamente as suas especificações e diga-se que este ecrã tem um ultra tamanho com 6,8 polegadas com um LCD de 1080p e um processador de imagem iris2+ da Pixelworks, otimizado para a reprodução de 4K, claro está.
A bateria passa para os 4.600 mAh e ganha capacidade para funcionar como powerbank. O processador é um octa-core Snapdragon 652, acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.
Alteração ainda para o posicionamento do sensor de impressões digitais que passa da traseira para a zona frontal do equipamento. A câmara é idêntica à do ZenFone 3 Deluxe.