in ,

“Zé Pedro Rock ‘n’ Roll”, o documentário do lendário guitarrista de Xutos & Pontapés chega aos cinemas

“Zé Pedro Rock’n’Roll”, do realizador Diogo Varela Silva, estreia a 30 de julho nos cinemas nacionais.

Zé Pedro,Rock'n' Roll,documentário,xutos & pontapés,cinemas, “Zé Pedro Rock ‘n’ Roll”, o documentário do lendário guitarrista de Xutos & Pontapés chega aos cinemas, CA Notícias
NOS Audiovisuais

O documentário do lendário guitarrista de Xutos & Pontapés, Zé Pedro, vai chegar aos cinemas nacionais no dia 30 de julho. Do realizador Diogo Varela Silva, “Zé Pedro Rock ‘n’ Roll” faz uma “justa homenagem e viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses, que faleceu em 2017”.

“Diogo Varela Silva faz o retrato do velho amigo e tenta explicar a carreira, o percurso, o porquê da música, da partilha e a vida do homem considerado por muitos a maior figura do rock ‘n’ roll português, combinando inéditos registos fotográficos e imagens de arquivo pessoais e da banda Xutos & Pontapés, com entrevistas a familiares e amigos próximos”, explica a NOS Audiovisuais.

“Quero que quem veja o filme conheça o Zé Pedro que eu conheci. Cada um tem de fazer a sua leitura e perceber qual é o Zé Pedro que lhe diz respeito”, frisou o realizador.

Guitarrista fundador de uma das mais aclamadas bandas nacionais de sempre, Zé Pedro foi, seguramente, o grande impulsionador do género musical em Portugal. Um papel que desempenhou também através da divulgação do rock nos papéis de crítico de música, de radialista e de dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos onde tantas e tantas bandas deram os seus primeiros passos.

VEJA O TRAILER:

, Conhecidos os vencedores da 18ª edição dos Novos Talentos FNAC, CA Notícias

Conhecidos os vencedores da 18ª edição dos Novos Talentos FNAC

, “Surdina”, escrito por Valter Hugo Mãe, chegou hoje aos cinemas, CA Notícias

“Surdina”, escrito por Valter Hugo Mãe, chegou hoje aos cinemas