em , ,

Zachary Quinto – “NOS4A2 mistura dois géneros diferentes numa só série”

Zachary Quinto as Charlie Manx - NOS4A2 _ Season 1, Episode 5 - Photo Credit: Zach Dilgard/AMC

Hoje às 22h10, o canal AMC estreia em exclusivo a sua nova série original de terror sobrenatural ‘NOS4A2 (Nosferatu)’ e tivemos a oportunidade de falar com um dos actores principais da série, Zachary Quinto. Saiba o que ele nos disse sobre ‘NOS4A2’ e o seu futuro.

Baseada no bestseller homónimo de Joe Hill publicado em 2013, ‘NOS4A2‘ (lê-se Nosferatu) é protagonizada por Zachary Quinto (‘Star Trek’, ‘American Horror Story’) e Ashleigh Cummings (‘The Goldfinch’).

A série acompanha Vic McQueen (Cummings), uma jovem artista que descobre que possui a capacidade sobrenatural de encontrar objetos perdidos. Esta habilidade fará com que enfrente Charlie Manx, interpretado pelo nomeado ao Emmy Zachary Quinto (‘Star Trek’, ‘American Horror Story’). Manx é um vilão sobrenatural que se alimenta de almas de crianças e deposita o que sobra delas em Christmasland, produto da sua imaginação, onde todos os dias é Natal e a infelicidade é considerada um delito. Vic tenta vencer Manx e resgatar os inocentes sem perder a cabeça e converter-se numa das suas vítimas.

NOS4A2 | Nova série estreia no AMC a 3 de junho

 

Antes desta estreia tivemos a possibilidade de falar com o actor que interpreta o papel do vilão sobrenatural da série, Charlie Manx. Zachary Quinto é um actor já conhecido dos seus papéis intensos, quase sempre no lado dos vilões, e por isso questionámos o actor sobre este seu regresso à televisão quando veio apresentar “NOS4A2” a Lisboa.

CA Notícias – Com tanto bom conteúdo na televisão actualmente, como é que “NOS4A2” vai agarrar os telespectadores à série, transmitida no AMC?

Zachary Quinto – “NOS4A2” é uma série original, assustadora, mas ao mesmo tempo divertida. A exploração das personagens multidimensionais que a série oferece é muito excitante e acredito que este projecto irá cativar muitos espectadores ao longo das próximas semanas.

CA – “NOS4A2” marca o seu regresso às séries televisivas, depois de um hiato de 4 anos. Sente diferenças no panorama televisivo?

ZQ –  Sim está tudo diferente, mesmo num curto espaço de tempo como são 4 anos. Agora há imensas ideias para explorar. O efeito binge-watching não existia como existe agora. Muita gente designa esta época como a “Época Dourada da Televisão” e acredito em parte com essa designação. Neste momento há imensa oferta de qualidade. Mas encontrar público agora e como o mantê-lo é muito mais complicado actualmente. É um dos desafios excitantes que esta época nos oferece. Eu gosto.

AMC-NOS4A2-ZQ step&repeat (2) Cropped

CA – Prefere fazer cinema ou televisão?

ZQ – Na verdade não prefiro nenhum deles. Eu gosto é de boas histórias. Se puder participar e contar uma boa história, seja na televisão ou no cinema, eu fico satisfeito com o projecto.

CA – “NOS4A2” difere dos projectos de terror que existem na televisão actualmente, ou em comparação com outros que fez no passado, como “American Horror Story”?

ZQ – Sim é bastante diferente. “NOS4A2” mistura dois géneros diferentes numa só série, de um lado temos a história dramática de Vic McQueen, muito mais dirigida pelas personagens e as suas dificuldades diárias com a família, e do outro lado temos Charlie Manz e o seu mundo assustador. Acho que a série consegue mostrar bem os dois lados, e isso acaba por ser interessante e único no panorama televisivo.

NOS4A2-105-ZD-1113-0711-RT
Zachary Quinto as Charlie Manx – NOS4A2 _ Season 1, Episode 5 – Photo Credit: Zach Dilgard/AMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

dscf7659-2000x1333

Agenda Cultural – 3 a 9 de Junho

arctic-mads-mikkelson

“ÁRCTICO” | Passatempo Cinema – Ganha convites para a sessão especial do filme!