in , , ,

You(Tu)Bóra: resumo da primeira edição em Matosinhos

You(Tu)Bóra: resumo da primeira edição em Matosinhos

A primeira edição do You(Tu)Bóra contou com um ambiente estilo festival de música que atraiu vários espectadores (nomeadamente crianças e adolescentes) ansiosos por conhecer e cumprimentar alguns dos seus ídolos da Internet.

O evento tratou-se de um mini-festival de música inteiramente dedicado a Youtubers, algo que existe também em grandes festivais como o Rock in Rio ou o MEO Marés Vivas, por exemplo. Infelizmente, a falta de um programa realmente definido com horários e uma explicação sobre que atividades exatamente iriam decorrer deixou algumas pessoas na dúvida sobre o que exatamente esperar deste evento. Seria um festival com youtubers ou algo ao estilo do VidCon? A dia 12 pudemos ver por nós mesmos.

O You(Tu)Bóra abriu com uma atuação do DJ João Alves que durou pouco mais de uma hora. Ao longo do resto do evento outros youtubers como D4rkFrame, Angie Costa, Dant e Pi também foram aparecendo apenas por breves instantes no palco; contudo ficaram tão pouco tempo que ninguém diria que eles eram os cabeças de cartaz deste evento. Um convidado surpresa, que surpreendeu pela positiva, mas infelizmente também acabou por ser um bocado discreto foi o humorista Alexandre Santos.

Enquanto o DJ João Alves atuava, eram vários os curiosos que tentavam espreitar para o backstage para terem um vislumbre de alguns dos seus ídolos, tendo alguns conseguido autógrafos dessa forma. Alguns pais aproveitaram inclusive para apanhar banhos de sol nos relvados perto do palco enquanto os seus filhos se divertiam.

No entanto, a esta atuação seguiu-se aquele que foi (sem dúvida!) o melhor concerto deste evento. A banda juvenil Os Nova, composta por Diogo Costa, João Ribeiro e Nuno Sousa chegaram e definitivamente conquistaram miúdos (e alguns graúdos) com o seu carisma e vontade de interagir com o público antes e depois do espetáculo.

A eles juntou-se entretanto o cantor e também youtuber Miguel Alves que cantou com a banda o seu primeiro hit “Espectador”. De entre todos os nomes que compunham o cartaz do evento, sem dúvida foi este quarteto (Os Nova + Miguel Alves) quem mais presença teve, tendo inclusive deixado que os fãs fizessem diversas perguntas (algumas mais disparatadas que outras) às quais respondiam com humor e simpatia.

Ao fim do concerto d’Os Nova, notava-se claramente menos audiência, quer por talvez este ter sido o momento alto do evento, quer pelo tempo frio de nevoeiro que se começava a alastrar. Seguiu-se um curto espetáculo de 2 Brancos e 1 Preto no qual os três youtubers cantaram um mix de diversas músicas portuguesas conhecidas (nomeadamente de Quim Barreiros).

Contudo o espetáculo foi de curta duração, tendo a acção passado rapidamente para o palco no qual decorreria o Meet and Greet, ao qual se formou uma fila enorme. O evento terminou por volta das 18h com diversas crianças e adolescentes a terem a oportunidade de cumprimentar, falar, abraçar e tirar fotos com alguns dos seus youtubers favoritos.

You(Tu)Bóra: resumo da primeira edição em MatosinhosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
O Cirque du Soleil apresenta espetáculo OVO, na Altice Arena (Lisboa) em Janeiro

O Cirque du Soleil apresenta espetáculo OVO, na Altice Arena (Lisboa) em Janeiro

Justin Timberlake prepara-se para lançar um livro

Justin Timberlake prepara-se para lançar um livro