in

YouTube investe 20 milhões de euros no YouTube Learning

YouTube investe 20 milhões de euros no YouTube Learning

Depois do anúncio no passado do mês de Julho do lançamento do YouTube Learning, uma iniciativa para apoiar todos aqueles que utilizam o YouTube para partilharem o conhecimento com o mundo e os milhões de utilizadores que vêm à plataforma aprender, o YouTube revela que vai investir 20 milhões de euros para expandir esta iniciativa: novo Learning Fund para apoiar criadores de conteúdos educacionais no YouTube, novas parcerias com instituições do sector e mais recursos e apoios ao EduTubers. Em baixo, post com detalhes do YouTube Learning.

YouTube Learning: Investindo nos criadores na área de educação, em recursos e em ferramentas para EduTubers

O veterano de guerra iraquiano Josh Carroll costumava passar as noites no seu posto de segurança a aprender trigonometria no YouTube de modo a poder perseguir a sua paixão pelo espaço. Em apenas três semanas, o YouTube ajudou-o a melhorar as suas competências em matemática para o nível que lhe era exigido para iniciar aulas de física no New River Community College na Virginia. Hoje, ganha a vida como físico, utilizando equações diferenciais de Bernoulli em sistemas de fluxo de fluídos. Josh não é caso único – pessoas de todo o mundo utilizam o YouTube para aprenderem e perseguirem as suas paixões.

Quer se trate de aprender os requisitos mínimos para entrar num curso ou para saber como competir nas Olimpíadas no lançamento do dardo, parece que todos tiveram um momento em que recorreram ao YouTube para aprender alguma coisa. Muitas destas histórias de aprendizagem são alimentadas por uma comunidade incrível de EduTubers como a PhysicsGirl ou Manual Do Mundo, cujos vídeos demonstraram como são apelativos os conteúdos que enriquecem e entretêm.

No passado mês de Julho, a CEO anunciou o YouTube Learning, uma iniciativa para apoiar todos aqueles que utilizam o YouTube para partilharem o seu conhecimento com o mundo e os milhões de utilizadores que vêm à plataforma aprender. E hoje, partilhamos que o YouTube vai investir 20 milhões de euros para expandir esta iniciativa  ao mesmo tempo que nos esforçamos para tornar o YouTube ainda melhor para educadores e quem procura aprender. Em baixo, alguns dos próximos passos neste caminho:

Financiamento para os criadores de conteúdos educacionais no YouTube

Conteúdos educacionais de elevada qualidade demoram a ser preparados e envolvem muito tempo em pesquisa, produção e edição. É por isso que estamos a anunciar um novo Learning Fund para apoiar os criadores que fazem os melhores conteúdos educacionais no YouTube. E isto inclui vídeos que cobrem uma ampla variedade de tópicos, desde as competências profissionais como entrevistas ou a criação de um curriculum vitae até às ciências computacionais como programação para o desenvolvimento de jogos e noções básicas de JavaScript.

Já concluímos a nossa primeira ronda de investimento nalguns dos mais respeitados nomes da educação on-line como TED-Ed ou Hank e John Green’s Crash Course. Estamos também a apoiar muitos dos EduTubers emergentes Socratica e Linda Raynier. Criadores que estejam interessados em candidatar-se a este fundo poderão obter aqui mais informação.

Além do investimento nos EduTubers através deste Learning Fund, estamos também a desenvolver novos YouTube Originals com foco na educação como Mind Field: Season 3 do criador Michael Stevens e novas séries com a Vox Entertainment que foram anunciadas no início deste mês.

Estabelecendo parcerias com instituições de confiança

Sabemos que é importante que os conteúdos educacionais e de aprendizagem de qualidade sejam fáceis de encontrar no YouTube e por isso estamos a lançar num novo canal chamado Learning, onde alguns dos principais parceiros como a Goodwill e a Year Up estão a contribuir com playlists por si elaboradas com vídeos que ensinam várias competências em termos de carreira. O canal vai tornar mais fácil aos utilizadores encontrarem tutoriais, vídeos DIY, etc.

Estamos igualmente muito entusiasmados em revelar parcerias com plataformas líderes de ensino on-line como a edX, uma organização sem fins lucrativos que oferece cursos das melhores universidades e instituições de todo o mundo e a OpenClassrooms, uma plataforma de educação sediada em França. Juntos, vão trazer para o YouTube alguns dos seus cursos em vídeo mais populares.

“Na OpenClassrooms, a nossa missão é tornar a educação acessível. Carregar os nossos cursos no YouTube irá proporcionar a oportunidade a um maior número de homens e mulheres de todo o mundo para poderem seguir os nossos cursos, adquirirem novas competências e partilharem conhecimento. Estamos muito satisfeitos por juntar educação e tecnologia de uma forma tão poderosa.” – Pierre Dubuc, Co-founder and CEO, OpenClassrooms

Mais recursos e apoio aos EduTubers

Em 2018 realizámos conferências YouTube EduCon na Califórnia, México e Brasil para os EduTubers se conhecerem e tomarem contacto com novas ferramentas. Estes criadores são os testemunhos que os conteúdos educacionais podem surgir de quaisquer pessoas e de qualquer local. Em baixo, algumas das formas como tencionamos apoiá-los em 2019:

  • Alargar o YouTube EduCon à Europa e Ásia, iniciando-se na Índia em Dezembro e no Reino Unido em Fevereiro.
  • Disponibilizar mais recursos aos aspirantes a EduTubers, como por exemplo, o nosso curso Creator Academy para os canais educacionais e o nosso Learning Best Practices.
  • Acolher um NextUp destinado especificamente para EduTubers emergentes.
  • Trabalhar para ligar EduTubers com os parceiros de marca através do FameBit. Já garantimos investimentos para conteúdos patrocinados especificamente para a comunidade EduTuber.

Nem todos nós nos vamos tornar cientistas ou profissionais da área ao aprender através de vídeos, mas podemos prometer que qualquer pessoa que queira aprender ou ensinar irá ter maiores oportunidades para o fazer no YouTube. Podem esperar mais anúncios nos próximos meses e anos.

YouTube investe 20 milhões de euros no YouTube LearningGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Começa hoje a 3ª jornada da Liga dos Campeões. Conheça os onzes prováveis das equipas

Começa hoje a 3ª jornada da Liga dos Campeões. Conheça os onzes prováveis das equipas

Novo wireless slim power bank da Puro

Novo wireless slim power bank da Puro