in

William Carvalho: «Saímos de cabeça erguida»

William Carvalho: «Saímos de cabeça erguida»

Portugal não conseguiu vencer o Chile na meia final da Taça das Confederações, levando o jogo para penalties depois de um empate a zero no tempo regulamentar e falhando depois três grandes penalidades.

O médio William Carvalho não escondeu a desilusão, mas garante que a equipa lusa tem de estar orgulhosa pelo que fez até aqui. “A equipa esteve sólida. Infelizmente, perdemos nos penalties. Mas saímos de cabeça erguida porque fizemos uma excelente campanha”, disse em declarações à RTP.

A Seleção Nacional vai agora disputar no domingo o jogo de 3.º e 4.º lugar na competição e William deixa claro que não pretende perder mais nenhum encontro: “Já não conseguimos ser campeões. Agora é descansar para conseguir o 3.º lugar”.

Também Bernardo Silva se mostrou desolado com a derrota de hoje, mas reconhece o valor do Chile e dá os parabéns ao adversário: “Portugal entra sempre para ganhar, infelizmente hoje não o conseguimos fazer, jogámos contra uma grande equipa, tivemos momentos bons e menos bons, mas infelizmente não conseguimos marcar e nas grandes penalidades tem também um bocado a ver com a sorte. Os meus parabéns ao Chile que merece estar na final”.

O jogador português, que na próxima época vai defender o Manchester City, diz que agora está concentrado em conseguir o 3.º lugar na Taça das Confederações. “Já que não podemos ganhar e já que vamos disputar o 3.º e 4.º lugares claro que queremos ganhar, mas obviamente que estamos tristes porque queremos sempre sermos os primeiros”, concluiu.

William Carvalho: «Saímos de cabeça erguida»Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Aerosmith: O Estilo e o Rock de Sempre na Despedida a Portugal

Aerosmith: O Estilo e o Rock de Sempre na Despedida a Portugal

Fernando Santos dá os parabéns aos seus jogadores apesar da derrota

Fernando Santos dá os parabéns aos seus jogadores apesar da derrota