O WhatsApp procura manter-se na liderança dos serviços de mensagens instantâneas e para isso tem-se reinventado adicionando novas funcionalidades e recursos e ao que tudo indica o próximo passo será a transmissão de streaming de vídeo.
Para já esta funcionalidade não passa de um teste que só se encontra disponível na India e na aplicação para Android. E esta novidade irá alterar todo o funcionamento até agora, já que anteriormente quando recebíamos um arquivo de vídeo no WhatsApp era necessário fazer o download para o dispositivo para posteriormente podermos visualizar. Com o novo recurso, que se encontra agora em formato de teste, poderemos passar a ver os vídeos diretamente, bastando clicar no play para que comece a ser reproduzido diretamente na aplicação.
De salientar que a opção de efetuar download não foi retirada da equipação, ou seja, caso considera o vídeo importante e queira guardar nos seus arquivos poderá continuar a fazê-lo.