em ,

Volbeat em Lisboa (Coliseu dos Recreios) – Antevisão do concerto e setlist provável

Os VOLBEAT regressam a Portugal hoje para apresentar o seu 7.º álbum de estúdio, 2REWIND, REPLAY, REBOUND”,editado em Agosto passado. Com eles virão os BARONESS e DANKO JONES como bandas de apoio.

Tendo passado por Lisboa em 2010, a banda regressa agora à capital, com os norte-americanos BARONESS e os canadianos DANKO JONES como suporte, para a sua estreia em nome próprio. A atuação está agendada para hoje, 10 de Outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Esta rota vê o quarteto passar também por cidades como Londres, Madrid, Berlim, Hamburgo e Estocolmo.

«Rewind, Replay, Rebound», o sétimo álbum dos VOLBEAT, foi lançado com selo da Vertigo Records a 2 de Agosto. Para este registo, o quarteto formado por Michael Poulsen (voz e guitarra), Rob Caggiano (guitarra), Kaspar Boye Larsen (baixo) e Jon Larsen (bateria) construiu em cima do seu singular rock’n’roll, injetado de psychobilly e punk, o som por que são conhecidos, enquanto buscam novas cúpulas criativas. “A razão principal para entrarmos em estúdio é ainda termos algo a provar – não apenas aos fãs, mas a nós próprios principalmente”, diz Poulsen. “Não podíamos ter feito este registo se não fosse o que fizemos no passado. Não importa quantos anos a banda tenha ou quantos discos façamos, haverá sempre o som que tem a nossa assinatura”.

 

Neste ponto da sua já celebre carreira, os VOLBEAT abriram para os Metallica, Motörhead e Slipknot, receberam uma nomeação para Melhor Performance de Metal na cerimónia Grammy de 2014 por «Room 24» e ganharam vários Danish Music Awards. Para este álbum, extraem as suas próprias histórias pessoais e as do género em que se movem: as letras de «Last Day Under The Sun» são inspiradas num livro sobre Johnny Cash. Poulson admite: “Quando li livro, percebi que passou por momentos difíceis com álcool e drogas… Entrou numa caverna para se deitar e morrer. Mas acordou e sentiu que tinha uma segunda oportunidade…” Além disso, «When We Were Kids» mostra os VOLBEAT a ruminarem sobre a imortalidade e a inocência que todos experimentamos ingenuamente na juventude, enquanto «Rewind The Exit» e «Die Live», exploram a ideia de que a busca pela perfeição pode ser um objetivo inócuo.

«Rewind, Replay, Rebound» foi produzido pelo colaborador de longa data Jacob Hansen e co-produzido por Rob Caggiano e Michael Poulsen, sendo que este é o primeiro disco de estúdio com Kaspar Boye Larsen no baixo. Para alcançar o som do álbum, a banda atraiu também uma infinidade de convidados. Além de trabalhar novamente com a vocalista Mia Maja em várias faixas, também se reuniram com o Harlem Gospel Choir. O vocalista dos Clutch, Neil Fallon, aparece em «Die to Live», resultado da digressão que fizeram juntos e do amor pelo estilo áspero e poderoso do cantor americano. Raynier Jacob Jacildo (piano) e Doug Corocran (saxofone), ambos da banda de JD McPherson, emprestam os seus talentos ao disco, e «Cheapside Sloggers» apresenta um violento solo de guitarra de Gary Holt, dos Exodus e dos Slayer. Em última análise, os VOLBEAT não perderam sua paixão para criar e progredir. É isso que os mantém famintos – e musicalmente honestos – no novo álbum.

Os bilhetes para o concerto custam 28€, à venda nos locais habituais.

VOLBEAT + BARONESS + DANKO JONES || COLISEU DOS RECREIOS || 10 DE OUTUBRO DE 2019

HORÁRIOS

Abertura de Portas: 18h30
Danko Jones: 19h30
Baroness: 20h30
Volbeat: 22h

BILHETES: 28€

 

SETLIST PROVÁVEL

Hallelujah Goat
Lola Montez
Doc Holliday
Sorry Sack of Bones
For Evigt
Sad Man’s Tongue
Black Rose
When We Were Kids
Pelvis on Fire
Slaytan
Dead but Rising
Fallen
Die to Live
Seal the Deal
Last Day Under the Sun

Encore:

The Devil’s Bleeding Crown
Leviathan
Pool of Booze, Booze, Booza
Still Counting

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Call of Duty: Modern Warfare | Trailer Special Ops | PS4

Call of Duty: Modern Warfare | Trailer Special Ops | PS4

DRAGON QUEST XI S - Trailer de apresentação (Nintendo Switch)

DRAGON QUEST XI S – Trailer de apresentação (Nintendo Switch)