Quando faltam menos de 30 dias para a décima edição do Primavera Sound Porto, a Vodafone junta-se à celebração, enquanto patrocinadora e parceira tecnológica do festival que terá Kendrick Lamar, Blur e Rosalía como destaques.
Com esta parceria, a Vodafone torna-se a operadora oficial do festival, assegurando as comunicações móveis e fixas no recinto. Passa, também, a dar nome ao palco por onde vão passar grandes nomes da música internacional e nacional. O palco Vodafone vai contar com atuações diárias, entre as quais de New Order, NxWorries (Anderson. Paak & Knxwledge), Fred Again.. e The Comet Is Coming.
O Primavera Sound Porto acontece de 7 a 10 de junho, no Parque da Cidade, numa edição marcada pelo crescimento. O festival terá, excecionalmente, mais um dia de concertos, passando de três para quatro dias, cresce de 60 artistas para 76, e a capacidade do recinto aumenta em cerca de seis hectares, sendo agora possível acolher 45 mil pessoas, no maior parque urbano de Portugal.
“É um festival unificador: junta públicos distintos num único espaço para celebrar o melhor que a música nos dá. A sua essência e os seus valores dizem-nos muito enquanto marca. Por esta razão, a Vodafone associa-se à celebração das dez primaveras deste emblemático festival do Porto, que tem uma relevância fundamental para a cidade e para os portuenses. Enquanto patrocinador e rede oficial do festival, queremos ser parte ativa e continuar a levar – e a elevar – a magia da música ao Parque da Cidade”, afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.
Esta aposta reforça a ligação da Vodafone à música – setor que tem um papel central na estratégia da marca -, mas também a sua associação a grandes eventos do setor que decorrem a Norte de Portugal, região em que a Vodafone tem uma forte base de Clientes desde o início da sua atividade. Há mais de 10 anos que a Vodafone é também a patrocinadora principal do festival Vodafone Paredes de Coura. E consolida, agora, a sua ligação à zona norte do País através da parceria com o Primavera Sound Porto.
“A ligação a uma marca internacional como a Vodafone reflecte a essência do Universo Primavera Sound, que desde a sua primeira edição espelha multiculturalidade e inovação. A história da presença da Vodafone na arte é longa e harmoniosa, o respeito e o cuidado apresentado são uma clara evidência de que a marca Vodafone é o parceiro certo para acompanhar o crescimento do Primavera Sound Porto.”, refere José Barreiro, diretor do Primavera Sound Porto.