in ,

Vettel vence no Bahrein e passa para o comando do campeonato

F1, Vettel vence no Bahrein e passa para o comando do campeonato

Sebastian Vettel isolou-se na liderança da temporada de 2017 da F1 ao vencer o GP do Bahrein na terceira etapa do campeonato disputada no circuito de Sakhir, neste domingo (16).


O alemão da Ferrari acertou na estratégia e mostrou ritmo consistente para superar os Mercedes e anotar a sua segunda vitória no ano, repetindo o feito da abertura da temporada, na Austrália.

Vettel, que largou em terceiro, superou Lewis Hamilton na largada e passou à frente de Valtteri Bottas, que arrancou na pole position, com uma parada para troca de pneus antes do safety car. Depois disso, o tetracampeão mostrou ritmo sólido para vencer pela terceira vez no Bahrein.

Hamilton teve uma prova repleta de acontecimentos. O inglês teve uma punição, contou com a ajuda de Bottas e adotar uma estratégia agressiva para tentar a vitória, mas precisou se contentar com o segundo posto.O seu companheiro de equipe completou o pódio.

A corrida

Partindo da pole position pela primeira vez na F1, Bottas manteve a liderança na largada, enquanto que Vettel parte melhor que Hamilton e assume o segundo lugar na Curva 1. Já Massa ultrapassa Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg para ir de oitavo para sexto.

O alemão da Ferrari, no entanto, não deixa Bottas disparar e fica no encalço do finlandês, mas sem uma oportunidade realista para fazer a manobra de ultrapassagem. Hamilton também não perde contato com os líderes, embora também sem abrir grande distância para os carros a seguir, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Na abertura da oitava volta, Raikkonen faz bom uso do DRS e supera Massa, que, assim, cai para sétimo.

Vettel, preso atrás de Bottas, é o primeiro a fazer pitstop, na volta 11, quando trocou um jogo de supermacios por outro do mesmo tipo. Verstappen faz o mesmo na volta seguinte – embora abandone instantes depois, com problemas de travões.

, Bastia-Lyon cancelado após agressão ao português Anthony Lopes

Bastia-Lyon cancelado após agressão ao português Anthony Lopes

, Chegou o trailer e póster de “The Hitman’s Bodyguard”

Chegou o trailer e póster de “The Hitman’s Bodyguard”