Mercedes-Benz regista aumento de 66% nas vendas de veículos elétricos no terceiro trimestre de 2023
No terceiro trimestre de 2023, a Mercedes-Benz Cars registou vendas de 510.600 unidades, uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. No entanto, as vendas de veículos elétricos da divisão aumentaram 66%, atingindo 61.600 unidades, impulsionadas pelos modelos EQA e EQB. Nos primeiros nove meses do ano, as vendas de veículos elétricos da Mercedes-Benz quase duplicaram, com um aumento de 97%.
Segmento topo de gama em destaque
As vendas do segmento topo de gama da Mercedes-Benz cresceram 6% nos primeiros nove meses do ano, atingindo 246.500 unidades. No terceiro trimestre, as vendas da Mercedes-Maybach aumentaram 26%, enquanto as vendas do Classe G subiram 11%. O EQS SUV, um modelo totalmente elétrico, registou um aumento impressionante de 162% nas vendas.
Expansão das opções de carregamento
A Mercedes-Benz continua a expandir as opções de carregamento para os seus clientes em todo o mundo. A empresa instalou as suas primeiras estações de carregamento de alta potência no outono de 2023 e estabeleceu um novo consórcio de rede de postos de carregamento em toda a América do Norte a partir de 2024.
Vendas por região
Na Europa, as vendas no terceiro trimestre cresceram 12% para 164.200 unidades, impulsionadas pelo novo GLC. Na Alemanha, as vendas de veículos elétricos duplicaram no terceiro trimestre, atingindo 11.200 unidades. Na Ásia, as vendas mantiveram-se estáveis, com a China a registar um aumento de 9% nas vendas do Classe S. Na América do Norte, as vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos mais do que duplicaram no terceiro trimestre, atingindo 10.000 unidades.
Com a crescente procura por veículos elétricos e a expansão das opções de carregamento, a Mercedes-Benz está bem posicionada para continuar a crescer no mercado de veículos elétricos em Portugal e no mundo.