in

Veja as tendências de vestuário que estão chegando à Europa

, Veja as tendências de vestuário que estão chegando à Europa
Photo by Evelyn Semenyuk on Unsplash

Os principais desfiles de moda do mundo estão acontecendo e, com eles, podemos prever o que deve ser tendência no vestuário daqui para frente em Portugal e em toda a Europa. Além disso, alguns dos itens dos desfiles passados estão chegando com tudo e caindo no gosto popular. Veja quais peças você passará a ver com mais frequência a partir de agora:


Cinto de utilidades feminino

O cinto de utilidades feminino está tomando conta do universo das blogueiras de moda. O item alia beleza e funcionalidade, ao adicionar ao cinto elementos capazes de ajudar muito na organização pessoal. Além de encaixes para objetos do dia-a-dia, alguns cintos também contam com micro bags, outra tendência da moda atual, para que possamos guardar objetos importantes, como os documentos e cartões. O site especializado em e-commerce MonederoSmart aponta que a busca por mini bags atingiu níveis máximos em Portugal entre maio e junho deste ano, mostrando que a moda é recente e deve crescer ainda mais em breve.

Naked Dress

O Naked Dress é uma das peças de roupa mais presentes nos desfiles da atual temporada de moda. Ela é extremamente ousada e abusa da transparência. Exatamente por isso, é muito versátil e pode ser combinada com os mais diversos elementos. Além disso, a peça entra em outra enorme tendência de estilo e comportamento: a volta com tudo das roupas sexys, que deixam o corpo bastante evidente. As irmãs Kardashian, estrelas do programa Keeping Up With The Kardashians,  estão entre as grandes responsáveis pela popularização do Naked Dress.

Coletes

Por muitos anos, os coletes foram considerados peças ultrapassadas, sendo inclusive associados à terceira idade. Entretanto, eles voltaram com muita força ao mundo fashion. Em 2020, a aparição dos coletes já ocorreu de maneira menos frequente, mas em 2021 e 2022 a expectativa é que eles apareçam em todos os lugares. Essa é outra peça marcada pela versatilidade, já que pode ser utilizada por cima de camisolas, vestidos e blusas.

Tricô

A necessidade de conforto foi um dos grandes legados da pandemia para o mundo da moda. Por isso, o tricô está com tudo, já que o estilo remete fortemente ao conceito de confortável. Há alguns anos, as peças de tricô começaram a aparecer, mas a partir de agora a tendência é que o uso da peça se amplie para os vestidos e para os acessórios.

Estampa Xadrez

De anos em anos, o xadrez volta com tudo para as passarelas e para os guarda-roupas de todo o mundo. Ao que tudo indica, este é o caso atual. As peças com as estampas do tipo estiveram em alta nos desfiles recentes, também associadas ao conceito do conforto. Em geral, escolher o xadrez é sempre seguro: ele nunca sai de moda e as chances de a peça ficar ultrapassada são quase nulas.

, Next Space Rebels – Trailer de lançamento

Next Space Rebels – Trailer de lançamento

, Age of Empires IV – Accolades Trailer

Age of Empires IV – Accolades Trailer