em , ,

‘Valley Of The Boom: A História de Silicon Valley’ estreia no National Geographic no dia 13

A minissérie que aborda a especulação da “bolha tecnológica” e o desenvolvimento da world wide web nos anos 90 tem estreia marcada para dia 13 de janeiro no National Geographic. ‘Valley Of The Boom: A História de Silicon Valley’ terá exibição todos os domingos, às 22h30, em episódio duplo.

Seis episódios, que juntam a ficção e testemunhos reais, narram a história de Silicon Valley aquando da explosão das “dot.com”, durante o exponencial crescimento da internet nos anos 90. A série documental relata a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, assim como o ambiente vivido no início de uma época que marcou a revolução tecnológica do século XX.

 

Logo no primeiro episódio, conta-se a história real da Netscape quando Marc Andreessen e a sua equipa procuram investidores para a sua ‘startup’. Ao mesmo tempo, Stephan Paternot e Todd Krizelman fazem tudo para assegurar financiamento para a sua plataforma comunitária, TheGlobe.com. Os episódios seguintes relatam a evolução destes pequenos negócios, das peripécias que fazem a história da Internet e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da “bolha tecnológica”.

O elenco da série conta com atores galardoados como Bradley Whitford (‘Get Out’, ‘The Post’, ‘The West Wing’), vencedor de dois Emmy; Steve Zahn (‘War of the Planet of the Apes’); Lamorne Morris (‘Game Night’, ‘New Girl’); John Karna (‘Lady Bird’); Dakota Shapiro (‘The Affair’) e Oliver Cooper (‘Red Oaks’).

Criada por Matthew Carnahan, a série teve na sua produção executiva nomes como Brant Pinvidic (‘Why I’m Not On Facebook’), Jason Goldberg (‘Guess Who’), Arianna Huffington e David Walpert.

Para dar a conhecer a série, partilhar experiências, analisar a evolução da internet, o presente e futuro de Silicon Valley, a National Geographic e a Bright Pixel, venture studio liderado por Celso Martinho, um dos fundadores do maior e mais antigo portal de internet português, o Sapo, associam-se e promovem uma antestreia, no dia 10 de janeiro às 18h30, na sede da Bright Pixel em Lisboa.

ESTREIA: Domingo, dia 13 de janeiro, às 22h30, com episódio duplo

EMISSÃO: Domingos, às 22h30, com episódios duplos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Black Desert Pre-order Trailer (4K)

Black Desert Pre-order Trailer (4K)

The Walking Dead Final Season: "Broken Toys" Trailer Ep. 3

The Walking Dead Final Season: “Broken Toys” Trailer Ep. 3