em ,

Quem vai vencer a Eurovisão? Veja todas as atuações da final

A final do Festival Eurovisão da Canção já começou no Centro Internacional de Convenções, em Telavive. Veja todas as atuações da noite.

créditos: eurovision.tv

Malta, este ano representada por Michela Pace, vai abrir o espetáculo. Segue-se a Albânia, República Checa, Alemanha, Rússia, Dinamarca e São Marino. Para fechar a primeira metade do espetáculo, Macedónia do Norte sobe ao palco com o tema “Proud” de Tamara Todevska.

As atuações retomam com o Suécia, Eslovénia, Chipre, Holanda, Grécia, Israel, Noruega e Reino Unido. Islândia, Estónia, Bielorrússia, Azerbaijão, França, Itália, Sérvia, Suiça, Austrália e Espanha fecham o desfile das 26 canções que chegaram à final do Festival Eurovisão da Canção.

Veja a abertura da cerimónia:

O espetáculo começa com Netta Barzilai que abre a gala a pilotar um avião com os concorrentes rumo a Telavive. Jon Ola Sand, supervisor executivo do certame, é o responsável pelo controlo aéreo.

O tradicional desfile das bandeiras começa ao som de “Im Nin’Alu”, canção que representou Israel na Eurovisão de 1973. Dana International assume depois o controlo e traz os temas”Tel Aviv Ya Habibi” e “Diva”.

Já no final das atuações dos países a concurso, Ilanit, primeira representante de Israel na Eurovisão, canta “Ey Sham”, canção que defendeu em 1973. Segue-se Nadav Guedj, representante israelita em 2015, com “Golden Boy”.

O ‘olá’ dos apresentadores:

VEJA AS ATUAÇÕES:

Malta: Michela – “Chameleon”

Albânia: Jonida Maliqi – “Ktheju tokës”

República Checa: Lake Malawi – “Friend of a Friend”

Alemanha: S!sters – “Sister”

Rússia: Sergey Lazarev – “Scream”

Dinamarca: Leonora – “Love Is Forever”

São Marino: Serhat Say – “Na Na Na”

Macedónia do Norte: Tamara Todevska – “Proud”

Suécia: John Lundvik – “Too Late For Love”

Eslovénia: Zala Kralj & Gašper Šantl – “Sebi”

Chipre: Tamta – “Replay”

Holanda: Duncan Laurence – “Arcade”

Grécia: Katerine Duska – “Better Love”

Israel: Miki – “La Venda”

Noruega: KEiiNO – “Spirit in the Sky”

Reino Unido: Michael Rice – “Bigger Than Us”

Islândia: Hatari – “Hatrið mun sigra”

Estónia: Victor Crone – “Storm”

Bielorrússia: ZENA – “Like”

Azerbaijão: Chingiz – “Truth”

Itália: Mahmood – “Soldi”

Sérvia: Nevena Božović – “Kruna”

Suiça: Luca Hänni – “She Got Me”

Austrália: Kate Miller-Heidke – “Zero Gravity”

Espanha: Miki – “La Venda”

“ARCADE”, O LÍDER NAS CASAS DE APOSTAS

8da1286c-5a01-4bbe-8884-79be99a50d59

Este ano a Holanda concorre Duncan Laurence, cantor que participou na quinta temporada do “The Voice of Holland”. Nas sondagens e entre os fãs que estão em Israel para assistir ao concurso, o cantor é o grande favorito. “Arcade” foi um dos temas que garantiu passagem à final na segunda semifinal.

Em segundo lugar está Austrália, com Kate Miller-Heidke e “Zero Gravity”. Em terceiro lugar a Suécia com John Lundvik e o tema “Too Late for Love”.

Os finalistas foram escolhidos em duas semifinais: na primeira semifinal, Grécia, Bielorrússia, Sérvia, Chipre, Estónia, República Checa, Austrália, Islândia, São Marino e  Eslovénia garantiram passagem até à final. Já na quinta-feira, as canções da Macedónia do Norte, Holanda, Albânia, Suécia, Rússia, Azerbaijão, Dinamarca, Noruega, Suiça e Malta foram as mais votadas, qualificando-se para a final.

Israel, por ser o país organizador, e os “Big Five” (Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália) têm acesso direto à final, sem terem de passar pela primeira fase do concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

FC Porto

FC Porto, Golo, Danilo, 78m, 1-1

FC Porto

FC Porto, Golo, H. Herrera, 87m, 2-1