in

Unreal Engine 5 apresentado com uma fantástica demo a correr na Playstation 5

Unreal Engine, Unreal Engine 5 apresentado com uma fantástica demo a correr na Playstation 5

O novo motor Unreal Engine 5 foi apresentado com a primeira demo tecnológica a correr em tempo-real numa Playstation 5, mostrando o que podemos esperar da próxima geração de consolas.

Foi hoje apresentado no Summer Game Fest, evento que durante os meses deste Verão nos vai trazer as últimas novidades do mundo dos videojogos, o novo motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, estúdio responsável pelo mega fenómeno Fortnite, o Unreal Engine 5.


Desde 1998 que a Epic Games tem desenvolvido novas iterações de Unreal Engine e inovado no mundo dos motores de jogo, e agora apresentou o seu novo esforço, Unreal Engine 5 e que será certamente um motor que será aproveitado por diversos projectos nos próximos anos.

O novo motor foi apresentado com uma demo tecnológica (Lumen in the Land of Nanite) a correr numa Playstation 5, e os resultados em 4K são estupendos graficamente. Esta demo aproveita duas das ferramentas mais importantes do motor: Lumens, ferramenta de ilumunição dinâmica global, e Nanite, que permite que os artistas consigam utilizar assets com qualidade de filme, e isso é possível ver com grande detalhe nas rochas que circundam o cenário desta demo apresentada.

Tudo o que foi apresentado nesta demo acontece em tempo-real a correr numa Playstation 5, sem qualquer tipo de edição ou truques assegura a Epic Games.

Poderão ver aqui as primeiras imagens deste novo motor:

 

A Epic Games confirmou também que Fortnite vai ser lançado nas novas consolas (PS5 e XBOX Series X) no lançamento de ambas e vai ser migrado para Unreal Engine 5 em meados de 2021, fazendo com que Fortnite seja provavelmente o primeiro jogo a correr neste novo motor gráfico. O motor vai estar disponível no início do próximo ano, acabando por ter um lançamento global no final de 2021, e vai suportar as actuais e novas consolas, PC, Mac, iOS e Android.

PlayStation anuncia série de vídeos para The Last of Us Parte II

Hannah Gadsby: Douglas | Trailer Oficial | Netflix