UEFA Futsal Champions League com transmissão na Eleven Sports

A Eleven Sports Portugal garantiu os direitos de transmissão da UEFA Futsal Champions League, cuja final-four decorre a partir desta sexta-feira, dia 26 de abril, em Almaty, no Cazaquistão.

O canal de conteúdos desportivos premium garantiu também os direitos da final da UEFA Champions League feminina, no próximo dia 18 de Maio, pelas 17h. Ainda em destaque, a cobertura com equipa de reportagem da final-four da Youth League a partir de Nyon, já esta sexta-feira.

A Eleven Sports irá transmitir todos os jogos da final-four no canal Eleven Sports 2, tanto as meias finais na sexta-feira como a final e o jogo de atribuição do 3º e 4º lugares no domingo. O Sporting irá tentar conquistar o tão desejado troféu depois de ter sido derrotado nas últimas duas finais contra o Inter Movistar do português Ricardinho, o melhor jogador do mundo da modalidade.

E será precisamente frente à equipa do mágico n.º10, atual bicampeã europeia, que o Sporting entrará em campo na próxima sexta-feira, às 13h45. A oportunidade dos leões vingarem as duas derrotas das finais das últimas duas temporadas e assegurarem o apuramento para a final. Na outra meia final, o Barcelona jogará contra a equipa da casa, o Kairat Almaty, num encontro que está marcado para as 16h30 de sexta-feira.

No domingo, o jogo entre os vencidos das meias finais, para a atribuição do 3º e 4º lugares, terá lugar às 12h30, enquanto a final da UEFA Futsal Champions League arrancará pelas 15h00.

De recordar que apenas por uma vez o troféu foi conquistado por uma equipa lusa, quando o Benfica venceu no antigo Pavilhão Atlântico, agora Altice Arena, em Lisboa, na época 2009-2010. Ao longo da história da competição, Benfica e Sporting somam várias presenças na final-four, nas quais conseguiram por cinco vezes chegar ao jogo final, três vezes os leões e duas as águias, mas como referido, apenas os encarnados conseguiram levantar o troféu por uma vez.

Final da Champions League feminina terá transmissão em direto e exclusivo na Eleven Sports

Reforçando a sua aposta no mais variado leque de conteúdos desportivos premium, a Eleven Sports irá transmitir a final da Champions League feminina que se disputará no dia 18 de Maio, pelas 17h00, em Budapeste. Em claro crescimento, o futebol feminino terá nesta final o ponto alto da temporada a nível europeu, num jogo que colocará frente-a-frente os vencedores das meias-finais cuja segunda mão será disputada já este fim-de-semana.

Os finalistas serão os vencedores dos confrontos Chelsea-Lyon (1-2 na primeira mão) e Barcelona-Bayern (1-0), sendo certo que frente-a-frente estarão as duas melhores equipas do panorama europeu do futebol feminino.

Youth League com reportagem a partir de Nyon

Outro dos pontos de destaque desta semana em termos de transmissões da Eleven Sports será a final-four da UEFA Youth League, também com a presença de uma equipa portuguesa, o FC Porto. Para garantir a melhor cobertura da mais importante prova de clubes também no escalão de juniores, a Eleven Sports terá uma equipa de reportagem em Nyon que irá garantir os melhores conteúdos em exclusivo sobre a participação dos dragões mas também a oportunidade de ficar a conhecer melhor as estrelas do amanhã do futebol europeu de entre os clubes presentes: Barcelona, Chelsea e Hoffenheim.

As meias-finais arrancam na sexta-feira, dia 26, pelas 13h00, com o Hoffenheim-FC Porto, na Eleven Sports 1, onde os azuis e brancos irão tentar apurar-se para a final pela primeira vez na história da competição depois da estreia na final-four há um ano, onde caíram perante o Chelsea nas meias-finais. Se conseguir chegar à final, juntar-se-à ao Benfica entre as equipas portuguesas que já atingiram o jogo decisivo, esperando-se um desfecho mais positivo para o Porto caso tal se verifique pois os encarnados acabaram derrotados nas duas presenças na final.

A segunda meia-final será uma reedição da final de há um ano, entre Barcelona e Chelsea (há um ano os catalães levantaram o troféu após vitória por 3-0, naquela que foi a sua segunda vitória na Youth League depois de ter ganho a primeira edição, por idêntico resultado, contra o Benfica). O jogo terá início pelas 17h00, para ver na Eleven Sports 2.

A final está marcada para segunda-feira, dia 29 de abril, pelas 17h00, com transmissão na Eleven Sports 1, e colocará frente-a-frente os vencedores das meias finais, e a Eleven Sports estará em Nyon para assegurar toda a cobertura em pormenor sobre o jogo decisivo.